Zig zag na Educação

A deputada Márcia Lia diz que o ensino já vem debilitado por uma educação continuada que produz a maioria de jovens analfabetos funcionais ou analfabetos “ao pé da letra”. 2015 não foi um ano, o de número 21 com o PSDB à frente do governo estadual, de boas notícias para a comunidade escolar e para a sociedade no campo da educação pública.

"Estamos fechando o ano com estudantes insatisfeitos com a falta de diálogo e com a forma equivocada de realizar mudanças estruturais sem ao menos consultar a comunidade escolar, como é o processo que prevê escolas de ciclo único. Dezenas de unidades escolares estão sendo ocupadas no interior e na capital por movimentos de defesa do ensino e por estudantes e professores, cerca de dez dias depois do anúncio oficial de como vai funcionar a rede de ensino em 2016".

Preservação

"Embora o governo estadual diga tratar-se de intransigência dos estudantes, a ocupação de escolas preserva o que é público e afasta qualquer risco de ver o patrimônio estadual dilapidado até ficar inviável a manutenção de sua posse. Além disso, os estudantes defendem seu direito de estudar próximo de suas casas", diz a deputada petista.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A poesia é um dom

O leão e a gazela

Ainda Estamos Aqui

Um Brasil Exótico

A verdadeira motivação por trás do banimento da carne do Brasil pelo Carrefour

CATEGORIAS