Yoga para emagrecer? Especialista explica efeitos da prática na perda de peso

0
151
Imagem Ilustrativa (FreePik)

Apesar de a perda de peso não ser o foco do Yoga, ela é um dos benefícios da sua prática regular, destaca o  professor de Yoga, naturopata e entusiasta por saúde e bem-estar, Ravi Kaiut

O que vem à sua mente quando você pensa em Yoga? Meditação? Relaxamento? Mobilidade? Saúde? Tudo isso tem relação com o Yoga e são benefícios conhecidos há milhares de anos desde a sua criação, mas, como explica o professor de yoga, naturopata e entusiasta por saúde e bem-estar, Ravi Kaiut, seus benefícios são muito maiores.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Yoga não é uma técnica com efeitos limitados ou ultrapassada, ela traz diversos benefícios muito buscados atualmente, desde saúde mental até o controle do peso corporal“.

Yoga ajuda mesmo a perder peso?

Diversos estudos já reforçam a relação entre o Yoga e o controle do peso corporal, como um publicado na revista científica “Alternative Therapies in Health and medicine“, que ressalta seus benefícios para o combate à obesidade em adolescentes, mas afinal, o que faz com que a prática traga a perda de peso?

De acordo com Ravi Kaiut, a homeostase e a melhora de outros aspectos da saúde, gera um melhor equilíbrio da saúde geral, que ajuda a manter níveis saudáveis de gordura corporal, por exemplo.

O yoga por si só não é uma atividade intensa em termos de queima calórica, mas é uma forte influência em diversos aspectos que contribuem para a perda de peso, como controle de estresse e ansiedade, que ajuda a controlar a compulsão alimentar e equilíbrio do sistema endócrino“.

Mas o Yoga não se reduz apenas à prática momentânea, mas a todo um estilo de vida, por isso, o que gera um melhor ambiente para a perda de peso, através do estímulo à atividade física, alimentação saudável e melhora da qualidade do sono“, explica Ravi Kaiut.

Sobre Ravi Kaiut

Foi diagnosticado aos 4 anos com Síndrome de Legg Perthes, doença genética que destrói o quadril e causa grandes dores, como parte do tratamento passou a praticar Yoga, se apaixonou e decidiu que deveria compartilhar seu conhecimento com o mundo.

Campeão brasileiro de fisiculturismo e 10º melhor do mundo, pelo Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, da Federação IFBB. Co-fundador da Greenlist, iniciativa com o objetivo de estimular o consumo sustentável. Ensina atualmente na unidade principal do Kaiut Yoga  em Curitiba.

(Créditos: MF Press Global)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.