O cantor Wando, falecido no último 08 de fevereiro, recebe homenagem do MIS – Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari, em março. Discos e fotos compõem o acervo da exposição "Revivendo Wando", realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, que fica em cartaz até 31 de março, com entrada gratuita.
Doze discos do cantor integram a exposição. Os álbuns são de 1973 a 1990, marcando o início da carreira de Wanderley Alves dos Reis, o "Wando". O disco de 1973 é "Glória a Deus no céu e samba na Terra", e o de 1990 é intitulado "Tenda dos Prazeres".
Também, aproximadamente dez fotos coloridas podem ser conferidas no MIS. As fotos retratam Wando em seus shows e em diversos momentos de sua carreira.
Com 66 anos de idade, Wando deixou a marca de uma carreira musical popular, e ficou conhecido por suas músicas românticas e também por distribuir calcinhas ao público feminino.
Formado em violão erudito, Wando começou sua carreira na música com aproximadamente 20 anos. Nessa época participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região.
Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973. Seu maior sucesso é "Fogo e Paixão", lançado no álbum "O Mundo Romântico de Wando", de 1988.
O MIS está localizado na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, na Rua São Bento, 909, no Centro da cidade. O horário de funcionamento do MIS é: de segunda a sexta feira, das 9 às 17 horas; e aos sábados, das 9h30 às 12 horas. Mais informações fone: 3322-9708.
SERVIÇO:
Exposição "Revivendo Wando"
Período: de 01 a 31 de março
Local: MIS Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari (Rua São Bento, 909 Centro)
Entrada gratuita
Horário de funcionamento: de segunda a sexta feira, das 9 às 17 horas; e aos sábados, das 9h30 às 12 horas