Vigilância alerta moradores para risco de golpe do falso agente da dengue

0
72

Estando atentos à identificação dos agentes da Vigilância, moradores participam do combate à dengue, com segurança

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Gerência de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, alerta os moradores que estão recebendo a visita da Vigilância Epidemiológica para que eles fiquem atentos à identificação dos agentes.

Isso porque há denúncias de golpistas que estariam tentando aproveitar as inspeções que estão sendo feitas para entrar nas residências e cometer delitos.

De acordo com Alessandra Cristina do Nascimento, gerente de Controle de Vetores, é imprescindível que a população participe da luta contra a dengue, autorizando o acesso aos quintais e residência para a eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença, mas é importante prestar atenção na identificação do agente antes de permitir o acesso à residência.

Ela ressalta que os agentes não ficam restritos a atividades nas partes externas das casas, mas em nenhum caso eles mexem em pertences dos moradores.

“Infelizmente, existem pessoas tentando se aproveitar da situação”, lamenta ela. “A vistoria só é completa se for feita dentro e fora do imóvel, porém sempre com o agente acompanhado de um morador. Quem tem acesso ao imóvel é sempre o agente de endemias e, caso haja algum material inservível para ser retirado, somente neste caso outro funcionário que acompanha a equipe para retirada de inservíveis é autorizado a entrar”, acrescenta Alessandra.

A gerente ressalta ainda que os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica trabalham sempre uniformizados, com camiseta cinza e colete marrom, além de circularem em carros oficiais. Já os supervisores circulam com camiseta verde, com identificação da Vigilância.

Em caso de dúvida sobre a identificação da equipe, o morador pode ligar no Controle de Vetores, nos telefones 3303-3123 / 3303-3124.

Seguindo as orientações, o morador estará colaborando com as ações de combate à dengue, com segurança.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.