A diretoria do Serviços de Obras Sociais de Araraquara homenageou Vicente Michetti conferindo-lhe o título de Baluarte em Obras Sociais, em almoço que marcou o reeencontro de antigos e novos colaboradores.
Michetti participou do processo de fundação da entidade a convite de Cônego Aldomiro Storniollo e dos empresários Wilton e Elvio Lupo, tornando-se integrante do grupo, que tinha o objetivo de acolher e dar assistência às pessoas necessitadas.
Convidado a fazer parte da diretoria como vice-presidente, cargo que ocupou por 12 anos, tendo a frente do SÓS, nessa época, Clodoaldo Medina, Domingos Bombarda e Fritz Nyddeguer, Michetti sempre dedicou seu trabalho, talento e colaboração às entidades sociais e filantrópicas, com oa Creche Senhora do Carmo, Festas do Carmo, Feira da Bondade da APAE, Centro Comunitário Altos da Vila Xavier, Igreja Matriz São Bento, Grupo da Amizade e Santa Casa da Misericórdia.
“Vencemos barreiras, superamos dificuldades e sentimos a recompensa em ajudar, sem jamais pensar em receber qualquer homenagem, pois como cristãos desempenhamos a nossa missão. Hoje, sinto que valeu a pena colaborar com a comunidade, e o diploma que recebemos é uma gratificação ao espírito solidário de todos nós”, disse Michetti.
Durante a cerimônia, a diretoria fez questão de enfatizar que “há homens que lutam um dia e são bons; há outros que lutam muitos dias e são melhores; há os que lutam anos e são excelentes, mas…há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”.