Via Expressa: obras seguem com ampliação da vazão do Ribeirão do Ouro perto da Domingos Zanin

Em vistoria às obras, na manhã desta sexta-feira (22), prefeito Edinho detalhou as fases do plano de macrodrenagem

O prefeito Edinho abriu sua agenda, na manhã desta sexta-feira (22), visitando a segunda fase das obras de macrodrenagem e prevenção às enchentes na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, acompanhado da secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch, e da coordenadora de Participação Popular, Nathália Rigolin.

No local, as máquinas operam na ampliação da vazão de águas pluviais no trecho do canal do Ribeirão do Ouro, próximo à Avenida Domingos Zanin.

“Estamos mais uma vez acompanhando de perto as obras de contenção das enchentes na Via Expressa. Aqui serão instaladas duas linhas de aduelas, de grande diâmetro, para aumentar a vazão e impedir a retenção das águas pluviais. Neste pedaço em que as máquinas estão trabalhando, o Ribeirão das Cruzes vai alcançar quase seis metros de profundidade. E vamos fazer também outras correções na passagem da ponte da Domingos Zanin. Essa é a segunda fase do projeto”, explicou Edinho, em live transmitida em suas redes sociais, do local.

O prefeito também pontuou os trabalhos que estão sendo realizados na primeira fase, os que serão feitos na terceira fase, cujo edital de licitação foi lançado na semana passada, e também os da quarta fase.

“Além deste trabalho, continua a primeira fase em andamento, que é a recuperação da canalização do Córrego da Servidão. E, na terceira fase, nós também vamos aumentar a vazão da água no Ribeirão das Cruzes, no trecho que passa pela rodovia Washington Luis, onde também serão implantadas aduelas de 5 metros. E vai faltar a próxima fase, que será a construção dos quatro lagos e que, definitivamente, vai transformar o desenho urbano da nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

O projeto executivo das obras de macrodrenagem da Via Expressa, que está sendo desenvolvido em fases, soma um investimento total de R$ 143 milhões, liberados pelo Governo Federal.

Segundo o prefeito, junto com o projeto de macrodrenagem, mais recursos do governo federal também estão garantindo outras obras em execução ou em fase de licitação, somando R$ 368 milhões liberados pelo governo do Presidente Lula para Araraquara. “Minha eterna gratidão pelo maior volume de recursos da história de Araraquara. Vamos continuar trabalhando para que nenhuma dessas obras sejam interrompidas”, concluiu o prefeito.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Foto: Tetê Viviani

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara realiza curso para vereadores do mandato 2025 a 2028

Via Expressa: obras seguem com ampliação da vazão do Ribeirão do Ouro perto da Domingos Zanin

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Prefeitura entrega reforma da unidade de saúde do Selmi Dei IV

Feira de trocas neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS