Unidade de Informática chega ao bairro

A Unidade Móvel de Informatização, projeto lançado em julho de 1999, voltou a funcionar na cidade e está, agora, instalada no bairro, na Escola Profa. Léa de Freitas Monteiro.

O curso de informática visa preparar os jovens para o mercado de trabalho e tem a parceria do Senai.

As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (2) e poderão ser feitas até o dia 13, na própria escola. As aulas começarão no dia 6 de janeiro.

Serão montadas oito turmas, com 10 alunos em cada, totalizando 80 vagas – 20% do total será destinado aos estudantes do Léa.

O curso tem carga de 64 horas, as quais serão distribuídas em 32 aulas. Cada turma terá duas aulas por semana: segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira. Serão abertos quatro horários: das 8 às 10 horas; das 10 às 12 horas, das 13 às 15 horas e das 15 às 17 horas. As sextas-feiras ficarão reservadas para esclarecimentos de eventuais dúvidas.

Para reinstalar o projeto, a prefeitura conseguiu o apoio do Banco Itaú, já que os equipamentos haviam sido roubados quando o curso estava instalado no Selmi Dei.

Podem se inscrever jovens com idade acima de 14 anos. Quando da inscrição é preciso apresentar um documento pessoal (RG) e comprovante de endereço.

O Senai expedirá os certificados aos alunos com freqüência mínima de 80% da carga estabelecida e aprovados nos testes de avaliação.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Logística reversa em ação

Servidores da Câmara participam de curso básico de formação de brigadistas

Sábado (21): FIDA tem programação durante todo o dia

Sesc Araraquara é palco em novas apresentações do Festival de Música da Fundação CASA nesta sexta-feira (20/09)

Ciclismo da Fundesport conquista cinco pódios no ABC

CATEGORIAS