Uniara torna-se apoiadora do piloto de kart Lucas Bertanha Rodrigues, de seis anos de idade

0
286

Esportista conta com suporte do ex-piloto da modalidade e que competiu na Copa Shell HB 20, Breno Borges, também apoiado pela universidade na época

A Universidade de Araraquara – Uniara tornou-se apoiadora do piloto de kart Lucas Bertanha Rodrigues, que completa sete anos de idade em agosto. O esportista conta com o suporte do ex-piloto da modalidade e que competiu na Copa Shell HB 20, Breno Borges, também apoiado pela Uniara na época.

“O Lucas iniciou no kart no seu aniversário de seis anos, no dia 19 de agosto de 2021, no kartódromo de Araraquara. Ele foi apresentado ao kart pelo Breno, que sempre acompanhou sua carreira. É um grande amigo nosso, e o Lucas sempre se inspirou nele. O Breno trabalha atualmente na Stock Car e não fica presencialmente com frequência, mas sempre que pode, dá um apoio técnico e suporte, mesmo à distância, e acompanha os resultados das corridas do Lucas, que gosta muito dele, inclusive seu primeiro macacão foi inspirado no macacão que ele viu o Breno usar”, conta o pai de Lucas, Marcos Marques Rodrigues, que também é professor do curso de Medicina da Uniara.

Ele relata que o filho fez sua primeira corrida em 19 de dezembro de 2021, também em Araraquara, e chegou em quinto lugar. “Em 2022, o filho começou a competir no campeonato F4 Racers, no kartódromo San Marino, em Paulínia. Atualmente, ocupa a quinta posição no torneio. Correu também as etapas do campeonato SKMI, que realizou corridas na sua categoria – Cadete -, e lidera a competição até então. Nas suas corridas, os destaques são uma boa tomada de tempo e sua regularidade. Tem geralmente um traçado muito bom”, comenta.

Os planos de Lucas para o restante do ano, de acordo com Marcos, são continuar correndo no F4 Racers, em Paulínia, e iniciar treinos na próxima semana no kartódromo da Granja Viana, onde competirá na Copa São Paulo em agosto e dezembro. “O Lucas também correrá no campeonato RPK, em Birigui, em setembro e novembro”, completa.

O pró-reitor administrativo da Uniara, Fernando Mauro, declara que “a universidade tem o grande prazer de apoiar a carreira de Lucas no kart”. “É um expoente que está surgindo, muito jovem, e gosta do que faz, com incentivo do pai e da família. A instituição vai apoiá-lo para que tenha sucesso nessa etapa de sua vida e, a partir de agora, seremos uma grande torcida. Boa sorte e que tenha bons resultados”, finaliza.

Calendário de competições de Lucas

29/07- F4 Racers – Kartódromo San Remo – Paulínia
13/08 – Copa São Paulo – Kartódromo Granja Viana – São Paulo
20/08 – F4 Racers – Kartódromo San Remo – Paulínia
03/09 – Copa RPK – Kartódromo Speed Park – Birigui
24/09 – F4 Racers – Kartódromo San Remo – Paulínia
15/10 – F4 Racers – Kartódromo San Remo – Paulínia
12/11 – Copa RPK – Kartódromo Speed Park – Birigui
28/11 – F4 Racers – Kartódromo San Remo – Paulínia
03/12 – Copa São Paulo – Kartódromo Granja Viana – São Paulo
O campeonato SKMI está paralisado no momento

(Assessoria de Imprensa – assimprensa@uniara.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.