Uniara terá especialização em Fisioterapia

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Fisioterapia da Uniara.

O curso terá duas áreas de concentração: Fisioterapia cardiorrespiratória – avaliação, intervenção ambulatorial e hospitalar, e Reabilitação das disfunções traumato-ortopédicas e desportivas do membro superior.

O objetivo da primeira área é ampliar o conhecimento da assistência fisioterápica ao paciente e proporcionar atualização aos graduados em fisioterapia, habilitando o profissional a avaliar, programar e executar o tratamento fisioterapêutico.

A área de Reabilitação das disfunções traumato-ortopédicas e desportivas do membro superior visa proporcionar atualização técnico-científica aos fisioterapeutas na área de reabilitação dessas disfunções, decorrentes de lesões traumáticas ortopédicas ou desportivas. O curso abordará aspectos anatômicos, fisiopatológicos, diagnósticos (clínicos e funcionais), clínico-cirúrgicos e fisioterapêuticos das patologias, no âmbito teórico e prático.

A duração será de 18 meses com carga horária de 396 horas, com aulas às sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã), em finais de semana alternados.

A seleção será por análise de currículo e as inscrições poderão ser feitas até 7 de outubro.

Mais informações pelo telefone 0800-556588.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS