Uniara terá Conjunto Instrumental Feminino

O Centro Universitário de Araraquara lançará o Conjunto Instrumental Feminino Uniara no próximo dia 8, às 20h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos. A apresentação será aberta ao público.

O conjunto é formado por mulheres, tem regência de Cristina Pires Barbosa e toca apenas músicas populares de várias nacionalidades, sendo composto por 12 violinos, duas flautas, dois cellos, uma trompa e um violão.

De acordo com a professora de violino e coordenadora de projetos musicais da Uniara, Edna Nogueira, a intenção da instituição é levar música de boa qualidade ao maior número de lugares.

Edna explica que iniciativas como a Orquestra e a Banda da Uniara, por terem muitos componentes, exigem uma estrutura grande para transporte e apresentação. “Já o Conjunto Instrumental Feminino, o Quarteto Vocal e outros grupos que vierem a ser criados terão maior autonomia para se apresentar em shoppings, CERs e outros locais”, destaca.

A expectativa é que o conjunto seja o ponto de partida para uma Orquestra de Câmara Feminina. “Conheço apenas duas, uma na França e outra no Nordeste brasileiro”, disse Edna Nogueira.

Serviço

O auditório fica à Avenida Dom Pedro II, 660.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BASQUETE FEMININO CONQUISTA TÍTULO

HANDEBOL MASCULINO GANHA

GINÁSTICA ARTÍSTICA CONQUISTA MEDALHAS

Aniversariantes

Casa SP Afro de Araraquara se prepara para receber o “ArraiAfro”

CATEGORIAS