Adriana Alves foi encontrada, na capital, pela escritora Sarah Coelho e o papo fluiu gostosamente. Quando criança, a brincadeira predileta da artista não era o palco, mas, “esconde-esconde e pega-pega”.
Para a sua carreira não sofreu influência da família. “Mas, a minha mãe queria que eu fosse secretária”, diz. Tudo começou como modelo de uma agência de São Paulo.
JA- Quais foram os maiores desafios?
A.A.- Meu maior desafio foi mostrar para as pessoas que uma menina de periferia poderia ser diferente das outras, levando adiante seus sonhos e objetivos.
Seu trabalho foi reconhecido na novela Celebridades.
Foi muito bom, aprendi a lidar com o sucesso e a sensibilidade das pessoas.
Você fez teatro?
Sim, já atuei em teatro e com certeza é a grande escola dos atores.
Qual trabalho marcou sua carreira?
Eu gostei de todos, mas, os que mais marcaram foram o seriado Turma do Gueto e Celebridades.
Como avalia o relacionamento entre os profissionais de sua área?
Eu acho que cada ser humano tem um comportamento muito singular, se o ator ou a atriz é bem humorado em casa vai ser fora de casa também. Isso é um reflexo que os fãs percebem logo de cara. Os meus amigos são verdadeiros e únicos, dentro ou fora do estúdio.
Hoje você tem mais amigos de trabalho ou da sua vida anterior?
Hoje eu tenho alguns amigos no trabalho e poucos da infância. Eles são importantes porque fazem parte da minha história de vida.
Qual é a sensação de desfilar como rainha da bateria de escola de samba?
Desfilar no carnaval é uma alegria sem comparação, é muito bom estar na avenida com todos aqueles adereços. Atuar é diferente porque no carnaval eu brinco e me divirto e no trabalho a coisa é levada a sério.
O que é a família?
A família é a verdadeira base da minha vida.
Quais são seus projetos?
Quero montar um espetáculo.
Como se prepara para atuar no filme do Padre Cícero?
Eu vou fazer uma nordestina. Como sou filha e neta de nordestinos vou ter uma boa referência porque isso para mim é um laboratório. Embora não saiba quando vamos filmar.
Perfil de um ator exemplar.
O perfil do ator exemplar é aquele disciplinado, cumpridor de seus compromissos e se sente que tem alguma coisa errada no projeto simplesmente fala. Porque só assim ele vai passar segurança para toda a produção do projeto.
Uma mensagem
Nunca desista do seu sonho, pois, só você pode torná-lo verdadeiro.