Triângulo do Sol é melhor no ranking, mas reprova na conservação de asfalto

Uma pesquisa para avaliação das concessionárias desenvolvida pela Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) indicou que 92% dos usuários da Triângulo do Sol, que atua nas áreas de Araraquara e Matão, estão satisfeitos com os serviços prestados pela empresa.

O estudo aponta também que o índice de satisfação dos motoristas em relação às 12 concessionárias do Estado cresceu 25% desde junho de 1999, data da primeira pesquisa. No trecho da Triângulo do Sol, esse índice aumentou de 64% para 92%, um crescimento de 43,7%.

O levantamento ouviu 3.264 motoristas e 1.200 pedestres de todas as concessionárias do Estado.

As três concessionárias mais bem avaliadas na pesquisa foram: Triângulo do Sol, com 92% de aprovação; Centrovias, com 90,1% e Renovias, aprovada por 89,7% dos entrevistados.

Esforços

Para o presidente da Triângulo do Sol, José Renato Ricciardi, foi muito gratificante conhecer o resultado da pesquisa, já que reflete a opinião dos usuários, para quem a concessionária direciona todos os esforços.

Segundo o presidente, a meta da concessionária é oferecer o máximo de segurança e conforto na utilização da rodovia. “Continuaremos nosso trabalho buscando sempre trazer melhorias para podermos manter este nível de aprovação”, completou.

Avaliação

Dos 20 itens avaliados, a Triângulo do Sol ficou entre as três melhores concessionárias em 15 deles: fluidez; faixa de separação das pistas; confiança; conservação de pontes, viadutos e barreiras de proteção; policiamento; segurança contra assaltos; faixas refletivas; placas de velocidade; segurança contra acidentes; acostamento; fila nos pedágios; inspeção de tráfego; placas de 0800; limpeza de placas e postos de gasolina.

A empresa ficou abaixo da média apenas no item conservação de asfalto.

Preço

Embora tenha apontado um crescimento no índice de satisfação dos usuários, a pesquisa revelou que 70% dos entrevistados consideram que o preço cobrado é alto (34%) ou muito alto (36%).

O preço dos pedágios foi considerado baixo por apenas 2% dos motoristas e adequado por 28%.

A pesquisa também apontou que 47% dos usuários das rodovias privatizadas consideram que há muitos pedágios.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras no Estádio do Botânico

Mais de 18 mil pessoas atendidas no CMS do Jardim América serão beneficiadas com obras em andamento

Podcast marca Setembro Amarelo na TV Câmara

Home care e a insegurança jurídica entre planos de saúde e pacientes

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

CATEGORIAS