João Luiz Ultramari
Indagações ao Prefeito Edinho Silva
Bilhetagem Eletrônica: elogiamos a atitude da direção da CTA, quando da implantação da bilhetagem e o fim do terminal, mas tiveram que voltar atrás, em razão de imposição do Prefeito, que até desculpas pediu à população. Enfim, confirmou-se que a Troleibus é administrada pelo Município e não por particular e, o setor político é quem manda.
Quando Vereador: quem não se lembra das críticas feitas pelo ex-vereador e atual prefeito Edinho Silva tendo por foco a CTA? Quem não se lembra do ex-presidente da Cia. Eng. Elias Chediek Neto (escolhido na Administração Massafera), que tentou até judicialmente ficar no cargo, mas o Prefeito De Santi conseguiu nomear outro na época (Marcos Soares). E a novela “situação jurídica da CTA” continua, mas, está com seus dias contados porque vai vencer o prazo de concessão.
Acordo Por Escrito Para Não Dispensar Cobradores: também ficou claro que o acordo assinado pela CTA com o Sindicato foi uma imposição do Prefeito, pois vimos fotos em que Edinho Silva estava presente, no ato.
Próximas Administrações: O pepino fica para a próxima administração. A novela continua e estão assumindo muitos compromissos para as futuras gestões. Quando a Câmara Municipal fará uma lei proibindo compromissos que ultrapassem a gestão do prefeito em exercício?
Dívida da C.T.A.: um esclarecimento melhor deveria ser divulgado para a população e aos senhores vereadores (fiscais do povo) a respeito do rombo anunciado. Proximamente vão pedir aumento da tarifa, e aí? Será que os vereadores estão tomando uma posição a respeito para os devidos esclarecimentos?
Auditoria: gastou-se em auditoria na CTA e muito se comentou. Pelo jeito não foi barata, mas o resultado não foi anunciado. Por quê?
Situação Jurídica da CTA: uma das promessas de campanha do Prefeito Edinho Silva e que até agora não foi definida, principalmente por estar expirando o prazo para retorná-la ao Município. Como ficam os acionistas que nada receberam em todo esse tempo?
Eleições: As eleições da CTA estão próximas e devido ao impasse surgido na bilhetagem eletrônica e Terminal, qual será a posição da atual diretoria que perdeu as rédeas da empresa? Vamos aguardar, pois, conhecendo a maneira de trabalhar e pensar de alguns diretores, não sei não…
Municipalização: até agora nada no papel, nada no Cartório e nada na Câmara Municipal. Será que é o problema alegado (atraso do INSS) é relacionado a AFE ou Ferrovia? Afinal, existe municipalização de fato?
Melhorias Pela Prefeitura e Parceria com a Ferroviária S/A: O Prefeito Edinho Silva está de parabéns, está ficando muito bonita a reforma dos vestiários: azulejos até o teto, piso de último tipo, bancos de reservas modernos e agora a pintura e a numeração das arquibancadas, o que muitos prefeitos nunca fizeram. Alegaram impedimento legal, mas, agora com a municipalização de fato, pode?
Mato+Mato: Vereadora Juliana Damus, o seu requerimento para cortar o mato do lado de fora da AFE, no momento, “é inoportuno”, entendeu? Primeiro precisa deixar lá dentro bonitinho para ninguém perceber. Depois será a vez de limpar e pintar do lado de fora. Enquanto isso é aquele Matão, digo mato+mato. Ai então fogo no mato, como se fossem fogos de artifício para a inauguração.
Leilão dos Bens dos Ex-Dirigentes: está marcado para o próximo dia 17 de fevereiro o novo leilão dos bens de ex-dirigentes da AFE. Não sei o que foi decidido na reunião do conselho e Prefeitura Municipal. Vão pagar a dívida? Vai a leilão? Ou novamente o banco aceitará o adiamento?
Anistia de Mensalidades Atrasadas: indagamos do vice-presidente do Conselho da AFE, Milton Cardoso, que informou: já está na pauta da próxima reunião do Conselho a anistia de mensalidades. Se o clube nada ofereceu aos sócios patrimoniais, como pode cobrar? Vamos aguardar mais essa novela para a primeira quinzena de março, quando o conselho deverá se reunir. Aliás, existem tantos problemas… e o conselho não se reúne.
Dívida da AFE: espero que com tudo isso não se esqueçam de pagar a dívida da Ferroviária, pois, com a dispensa de muitos funcionários e a admissão na S/A, a Justiça do Trabalho recebeu dezenas de processos desses ex-funcionários. A dívida deve ter sido aumentada em mais de R$300 mil reais. Afinal, qual é o verdadeiro montante da dívida? Vão ou não vão vender o terreno para o pagamento das dívidas? Se não acontecer…
Do Contra: claro que não sou, queremos que a AFE volte ao lugar que merece. E que o Prefeito Edinho receba todos os elogios, mas, a situação precisa ficar mais clara. Depois que o Conselho grená aprovou a municipalização, o que está acontecendo? A dívida da AFE está sendo paga? O funcionário mais antigo do clube teve os seus salários regularizados? Ele também passou a ser funcionário da S/A?
Intervenção Continua: Mais um prazo foi anunciado, mas até agora a população e muito menos a Irmandade do hospital receberam esclarecimentos a respeito. Qual o real problema ocorrido? Por que somente a Procuradoria Federal sabe das coisas e promete providências? Parabéns pela inauguração de mais um aparelho, mas e a dívida está sendo paga?
Irmandade: senhores irmãos da Santa Casa, tudo está sendo esclarecido aos senhores? Por que tanto silêncio? O problema era tão sério mesmo? Não existia um conselho fiscal na época dos fatos entendidos como irregular? E as providências judiciais anunciadas?
Esclarecimento Público: em vista de tantos adiamentos da intervenção, não seria necessário um esclarecimento à população? Afinal, muita gente ajudou a Santa Casa com doações, imóveis e até trabalho gratuito e agora não sabe nada, absolutamente nada. Isso não é justo.
Sessão: voltam a esquentar as cadeiras dos vereadores após recesso e adiamento de sessão em razão de lua de mel de um vereador, segundo imprensa. Claro que o adiamento citado não pode ter sido em razão do enlace matrimonial do popular Turquinho, cremos que foi apenas uma coincidência. O mais interessante na prestação de contas dos vereadores é funcionário elogiar e agradecer o vereador em plena véspera de eleições “ao vivo”. Caro presidente Dudu, um puxão de orelha por esse fato que está sendo comentado pela cidade. Será que o agradecimento de funcionários é feito para todos os vereadores?
Lixeiras: temos de parabenizar a iniciativa do Prefeito Edinho pela instalação de lixeiras nos principais pontos da cidade.
Caixas de Garrafas: agora Prefeito Edinho, se alguma providência não for tomada… em cada bar da cidade está sendo colocada uma caixa de cerveja para atrapalhar o pedestre. Ainda se servisse de lixeira…
Efemérides
14- São Valentim e Internacional do Amor
15- São Teotônio
16- Repórter
17- São Policrônio
18- Santa Bernadete e Início da Semana Contra o Alcoolismo
19- Esportista e São Bonifácio
20- Criação do Correio Aéreo Nacional-CAN (1941) e Santa Margarida de Cortona
Homenagem: É muito bom ver o reconhecimento do trabalho de muitos em vida. Parabéns à Associação dos Moradores do Melhado, na homenagem feita a dupla DANI e DANILO que tem levado o nome de Araraquara para muitas cidades do Brasil. Nossas autoridades, empresários, clubes e políticos (vésperas de eleições) têm que reconhecer o trabalho dos Araraquarenses e não buscar e apoiar pessoal de fora.