João Luiz Ultramari
I. EXECUTIVO MUNICIPAL
Assembléia dos associados da AFE: confirmada a municipalização do patrimônio da Ferroviária, desde que garantido o pagamento de todas as dívidas do clube e os direitos dos associados, sócios patrimoniais e proprietários de cadeiras cativas.
Vamos aguardar a redação da ata e a forma legal conseguida para a solução da Ferrinha.
Ônibus da AFE: lamentável o episódio que resultou na apreensão do veículo em razão da falta de licenciamento há dois anos. Mais lamentável ainda é a informação de que alguém denunciou a falha à Polícia Rodoviária de Piracicaba. O nome da cidade saiu chamuscado, outra vez.
Propriedade do Ônibus: afinal em nome de quem está o ônibus da AFE? Chegou-se a comentar que estava em nome de uma pessoa física, caso contrário estaria penhorado. Imagine se ocorrer um acidente grave? De quem será a responsabilidade?
Promotoria Pública: fazer alarde de que a promotoria pública deve investigar quem é o delator chega a ser um absurdo. Se existem irregularidades a direção e o conselho devem apurar de quem é a responsabilidade por elas. Claro, deve também apurar quem é o delator e por que prejudicar a Ferrinha e a cidade (obviamente, só pode ser alguém ligado ao Clube e sabedor da situação).
Imagine o vexame passado por atletas e a comissão técnica… Lamentável.
Questão elementar: outro absurdo é anunciar que o delator queria atingir o Prefeito Municipal. Ora, todos conhecemos o esforço do Edinho em buscar a solução, inclusive, vencendo obstáculos legais que precedem à municipalização. Por outro lado, o prefeito Edinho não pertence a diretoria do clube e nem o Município assumiu, ainda, o patrimônio da AFE. Um pensamento sem lastro lógico.
Doação: dando apoio ao Prefeito Edinho que tem se dedicado em levantar a Ferroviária, os associados portadores de títulos patrimoniais e de cadeiras cativas deveriam doar os seus direitos ao Município. Assim, estaríam ajudando o clube.
Situação Jurídica da Companhia Troleibus: sem notícias a respeito, espero que até o final de 2.004 seja cumprida a promessa de campanha.
Passarela defronte a represa do Daae: não seria uma obra fácil e barata de ser feita? Com a palavra a direção do Departamento, pois, o local está muito perigoso para os pedestres que precisam sair da calçada e andar na movimentada ligação de Araraquara/Bueno. Depois que acontecer, a população não aceitará desculpas.
Guarda Municipal: engraçado, quem não causa problemas ao trânsito e cumpre as normas não tem criticado. Seria interessante divulgar o nome dos infratores, quantas vezes e por que receberam as multas?
LEGISLATIVO MUNICIPAL:
Número de vereadores: só se for de cima para baixo. Assim pensou a vereadora Juliana Damus que endereçou ofício a quem de direito pedindo providências, com apoio da maioria de seus pares.
João Baptista Galhardo: A Câmara Municipal reconhece o seu trabalho como cartorário e dos demais integrantes da sua equipe. Está oficiando as autoridades ligadas ao 1º RIA. Justa homenagem.
Nova Sede a Câmara: por enquanto em compasso de espera. O vereador Elias Chediek está preocupado, enquanto o Jurandir afirma que não vai cair na cabeça de ninguém.
Regularização das Bicicletas: sai ou não sai? Desde 1.997 o problema foi levado à Câmara que rejeitou o nosso projeto, elaborado com o apoio de autoridades. Agora, com a situação cada vez mais crítica, esperamos que seja regulamentado o trânsito de bicicletas em Araraquara.
ESTADUAL:
Executivo e Legislativo com poucas notícias divulgadas na imprensa local.
Cadeias Públicas: um grande problema para as cidades da região. Sem condições e com superlotação. E a feminina já está funcionando em Araraquara?
EXECUTIVO FEDERAL
Fome Zero: esperamos que o problema aqui no Brasil esteja sendo resolvido, pois, nosso presidente está pensando longe, em todos os países do mundo.
LEGISLATIVO FEDERAL
Tributação: quem assistiu pela TV o debate e a votação da comissão sobre os Tributos viu que o clima estava quente entre os nossos representantes federais. Governadores estão descontentes com as mudanças e estão se movimentando. Segundo consta, os pobres continuam pobres.
ÓRGÃOS PÚBLICOS: voltamos a perguntar, quanto o município gasta para mantê-los em Araraquara? Aluguéis, funcionários emprestados, manutenção…
Efemérides
Setembro/Outubro:
27 Mundial do Turismo, Caridade, Encanador, Cantor e S. Cosme e
Damião
28 Hidrógrafo e Mãe Preta
29 Anunciante, Petróleo e Professor de Educação Física
30 Secretária, Tradutor, Navegação e Bíblia
01 Internacional do Idoso, Viajante Comercial, Vendedor e Santa
Terezinha
02 Do Notário e dos Santos Anjos da Guarda
03 Mundial do Dentista e do Barman
Agradecimento: aos leitores do JA, aos amigos e familiares pelos cumprimentos, mensagens, recepção e lembranças do dia em que fiquei um aninho mais velho. Agradeço também aos vereadores Carlos Alberto Manco e Juliana Andrião Damus pelas congratulações enviadas através dos requerimentos 372 e 374/2003 capeados pelo Presidente da Câmara Municipal Eduardo Lauand.