Tribuna Livre

João Luiz Ultramari (*)

Amadeu Aére

Deixou-nos o amigo Amadeu Aére. Primeiro foi a Rosa, que tinha deixado uma grande lacuna entre nós, pois era gostoso conversar com ela, ouvir suas histórias, suas piadas e tantas coisas boas. Agora chegou a vez do Amadeu, nosso eterno tesoureiro, do Rotary Carmo e de tantas outras entidades. Quantos e quantos finais de ano trocamos presentes, eles com os cachos de uva da famosa parreira de sua casa e nós com um gostoso vinho. É isso aí Nelson, para você como filho único, a lacuna é muito maior. Conheci o Amadeu há muito tempo, como vizinho, depois no Rotary, Banco de Cadeira de Rodas e tantas outras causas para a comunidade. Sempre firme, com uma saúde de ferro, admirado e respeitado por todos. Mas chegou sua hora amigo. Bonitas as homenagens que recebeu da Loja Maçônica e Rotary Club Araraquara-Carmo e de outras das quais fazia parte no seu dia a dia. Quem não chorou na sua despedida …, ainda mais com aquela música tocada. Deus o tenha amigão.

Pedintes

Estou com saudade das campanhas da Promoção Social, principalmente “Não dê Esmolas”. Pedinte nas ruas já é rotina, mas agora dentro dos Supermercados, Farmácias, Restaurantes é demais. A situação está feia para nossos irmãos. Algumas campanhas urgentes precisam ser feitas pelo Município, entidades de Classes e Clubes de Serviços. Alimentação, Habitação e Saúde são direito de todos. Onde estão indo nossos impostos pagos e o tal do IPMF?

Nossas Árvores

Cobravam tanto do ex-prefeito sobre retirada de árvores. Lembra-se: era um tal de dar as mãos e cercar as árvores que iam ser sacrificadas. Tanto sensacionalismo pela imprensa! Exemplos: Avenida São Paulo, Cemitério, Santa Cruz e tantas outras? Mas agora, pasmem senhores! É só passar pelas ruas e ver o “tapa buraco” deixado por elas nas calçadas. Estão retirando muitas árvores e não estão repondo. É tão clara a situação, vendo a distância de uma árvore para a outra. Essa semana, só na Almirante Tamandaré, retiraram quatro, três oficialmente e uma pelo próprio interessado segundo reclamações. Vamos denunciar para a Promotoria Pública ou quem de direito, para que seja determinado um basta nesta situação? Tirar sob alegação de cupim, tudo bem. Mas, não fazer reposição e tapar os buracos é demais! Afinal, cadê a imprensa daquele tempo?

Licitações

É obrigação de nossos governantes economizar e ver o melhor para a cidade. O fato de indagarmos a falta de participação de nossa Câmara Municipal, do Orçamento Participativo e da população, no sentido de aceitar que empresas demonstrem seus produtos antes de uma contratação de 10 anos, não quer dizer que apoiamos produtos não autorizados ou empresas que não têm as normas técnicas. Mas não estamos vendo interesse nessa sugestão. Empresas querem demonstrar os seus produtos e não existe interesse de muitos municípios.

Propaganda Eleitoral

Terminaram as eleições há muito tempo e está para iniciar nova campanha. Vejam os que ainda não respeitaram a lei, principalmente os que estão no poder e têm a obrigação de cumprí-la nem que seja só para dar exemplo. Vamos denunciar à Justiça Eleitoral? Mande fotos para comprovar e vamos limpar a cidade.

Processos

Quem não deve não teme. Não precisam fazer sensacionalismo e querer justificar. Não ficarei nenhum pouquinho vermelho ou surpreso. Já estamos acostumados e falaremos a respeito de muitos. Não falamos nada do que não ocorreu ou está ocorrendo. Ninguém está “inventando” nada.Temos muita coisa guardada em nossos arquivos para justificar, desde a Câmara, Prefeitura, Jornais e Fitas. Teremos que abrir nosso baú e fazer representações, pois há 14 meses estamos denunciando muita coisa e ninguém toma providências. Não vamos recuar de nosso direito de cidadão e mostrar a realidade. Tudo que denunciamos, temos provas.

Prevaricação

É um tema muito importante, o qual passaremos a discutir e tomar providências como cidadão. Existem muitos embargos de obras irregulares e muitas que estão sendo construídas irregularmente, pelo que não podemos ficarmos omissos. Pois se é para tirar dos que têm, vamos também obrigar o cumprimento da lei, para os embargados, seja de qualquer administração. Terão de demolir ou regularizar, pagando o IPTU também. Vamos começar pela Via Expressa … (voltaremos ao assunto).

Mananciais

Tem muitos medrosos que não querem mostrar “a cara” e passam o abacaxi para nós. Não precisam assinar, mas, mandem os fundamentos que entraremos no assunto. Temos o dever como cidadãos de mostrar situações, caso existam mesmo.

Incomodados

Se é jornalzinho como dizem, com 3.000 exemplares semanalmente (maior que muitos diários), por que será que incomoda tanta gente?

Anatel

Pelo jeito veio para valer agora, na cidade e região. Será que vamos saber quem é o dono da verdade? Voltaremos ao assunto.

Lanchonete Moderna

Não é cobertura para sepultamentos não. É a cobertura de uma moderna lanchonete na Av. João Batista. É o novo plano diretor, tem planta aprovada e paga IPTU? Não sei, com a palavra o Prefeito Municipal.

Publicidade Moderna

Se tem autorização da Prefeitura? Também não sei, vamos perguntar para o Prefeito?

Perguntar não Ofende

Mas não é verdade? Antes era contra muita coisa. Hoje é totalmente a favor!

Reflexão

Quem cala consente. Por que muitos assuntos abordados na Tribuna do Povo, não são respondidos pela própria Tribuna do Povo?

Efemérides:

Fevereiro:

23 – Rotariano

24 – Constituição e de S. Matias

25 – S. Sebastião de Aparício

26 – S. Porfírio

27 – Agente Fiscal da Receita Federal, Idoso e Nacional do Livro Didático

28 – S. Daniel Brottier

ROTARIANO(23) – Em homenagem a todos rotarianos do Mundo, Brasil e de Araraquara, me refiro ao companheiro Amadeu Aére, recentemente falecido e que por muitos anos foi membro e tesoureiro do Rotary Club Araraquara-Carmo e Banco de Cadeiras de Rodas.

IDOSO(27) – Tem muitas pessoas idosas que dão exemplo de vida, quer trabalhando ainda, quer estudando. Admirava muito os colegas da primeira turma da Faculdade de Direito, de Araraquara, Drs. Orestes Fatori (que já nos deixou), Octávio Bugni e outros. Através deles, homenageio todos os idosos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falecimento – Maria Clara Polezze Fernandes

Feira das Nações acontece neste domingo (23) na Praça do Daae

Ordem de Serviço para reforma da UBS do Santana será assinada neste sábado (22)

Agenda para curtir a cidade no final de semana (21 a 23 de junho)

Tem show nesta sexta no Sesc Araraquara

CATEGORIAS