TRIBUNA LIVRE

João Luiz Ultramari

I – PODER EXECUTIVO

Municipal

Empresários para investir na Ferroviária S/A: o esquema está pronto, a solução fica para o prefeito Edinho Silva. Terá que conseguir empresários para serem acionistas. Com as empresas ligadas à Prefeitura não deve haver problemas…pelo menos até a próxima eleição ou que elas não percam a concorrência.

Jogadores da AFE ficaram sem marmitex que estão sendo fornecidos pela Fundesport. No último domingo eles foram esquecidos e ficaram sem alimentação. Na segunda não treinaram, estavam desnutridos, descompensados.

Infra-estrutura. Enquanto as equipes da região têm nutricionista, a de Araraquara é alimentada com marmitex (E, ainda, graças a Fundesport). Sem falar que os jogadores precisam ir buscar a marmita, senão ficam sem comer. A novela da Ferrinha continua. Até quando? Afinal, onde anda a diretoria?

Araraquara sem voleibol. A atual administração ficou sem o patrocínio da Lupo, conseqüentemente morre o vôlei masculino que representava Araraquara. Olha aí prefeito, mas um abacaxi para descascar no sentido de garantir a representação esportiva da cidade.

Estadual

O Governador Geraldo Alckmim esteve em Araraquara e ninguém cobrou a promessa a respeito da Cadeia Pública de Araraquara, da falta de veículos e policiais para o 13º Batalhão Policial. E a violência está aumentando. Até quando governador?

Federal

Nota Pública

Eis o teor da nota da AMB, que está afixada nos prédios da Justiça.

“A Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, diante das declarações do Senhor Presidente da República em discurso de improviso no Estado do Espírito Santo, no dia 22 de abril de 2.003, vem a público declarar o seguinte:

1. Os juízes brasileiros, representados por sua entidade maior, têm apresentado à sociedade, e, especial, ao Parlamento, inúmeras propostas de aperfeiçoamento das instituições nacionais, com ênfase no sistema judicial, lamentando, por conta disso, a agressividade e a superficialidade das críticas proferidas pelo Senhor Presidente da República ao Poder Judiciário.

2. O emprego de expressões ofensivas e de cunho generalizante contra um dos Poderes da República não colabora para o aperfeiçoamento da democracia; muito ao contrário, pode induzir a sua desestabilização, na medida em que incute na sociedade o desprezo injustificado às instituições.

3. A magistratura brasileira supõe que as palavras desrespeitosas, proferidas pelo Senhor Presidente da República, tenham decorrido de excesso cometido no calor de um improviso público. Superado o processo eleitoral, os juízes esperam que todas as forças políticas da nação não cedam à tentação da crítica fácil e desmoralizante, mas somem esforços sinceros e efetivos para a imprescindível revitalização do Estado Nacional.

Brasília, 23 de abril de 2.003

Cláudio Baldino Maciel- presidente”.

II – PODER LEGISLATIVO

Municipal

Prédio da Câmara. Tudo indica que os vereadores querem a construção defronte ao Estádio da Ferroviária. Eles já não confiam na virada da Ferroviária e no projeto do Prefeito “Ferroviária S/A”, pois, se vingasse, como ficaria o estacionamento para os veículos dos torcedores em grandes jogos? No passado, chegavam a estacionar até defronte ao Batalhão e nas ruas e avenidas paralelas.

Universidade e Moradores. Dependendo do local a ser usado para a construção da Câmara, não atrapalharia o projeto de quem assumisse o patrimônio da AFE? O que estariam pensando os moradores das proximidades, tendo os vereadores por perto? Já tem um prédio público destinado à cadeia estadual.

Redução de Vereadores. Só papo furado, ninguém se pronuncia mais a respeito. Você viu o abaixo assinado do ex-prefeito? Na Câmara, não tem nada. Por parte da Prefeitura, nada. Restaria a Justiça, mas também não tem nada em andamento. Ninguém se toca, como é possível? Os vereadores estão perdendo uma oportunidade de passarem para a história.

Quebra Galho. A população precisa dar um basta, precisa começar denunciar as irregularidades na cidade. Mandar apurar responsabilidades. Tem que existir mais fiscalização dos representantes do povo. Estão querendo até tirar o poder de polícia da Guarda Municipal. Quem não deve, não teme. Cumpra a lei, que a Guarda estará cumprindo o seu papel.

O poder de Polícia. Não deve haver apenas no trânsito, mas, em todos os locais onde existam problemas (mato, calçadas, construções irregulares, mata+mato, bicicletas e tudo o mais).

Estadual

Estamos procurando quem pode ser o nosso representante, mesmo que pertença a outra cidade. Estamos por fora. Culpa de quem? O duro é que estão querendo voltar…

Federal

Dimas Ramalho, estamos confiante no seu trabalho na Câmara dos Deputados. Segundo consta, é difícil aprovar projetos mesmo em quatro anos de mandato. Pela TV Câmara, nota-se que são sempre os mesmos que falam no plenário. Afinal, o que ficam fazendo os deputados, principalmente os que ficam em pé, próximos aos microfones e dos oradores?

Marcelo Barbieri, outra esperança para a região de Araraquara em razão do alto cargo anunciado. Dizem que Marcelo é um estranho no ninho do PT, mas, nas últimas eleições não foi. Por que essa agora?

III – DIVERSOS

OAB faz avaliação do atendimento aos advogados. A Seccional da OAB de São Paulo, com o objetivo de avaliar os serviços prestados aos advogados pelos servidores dos cartórios cíveis, trabalhistas e federais das Comarcas do Estado de São Paulo, promove pesquisa que deve ser respondida pelos advogados inscritos na Subsecção e encaminhadas à Secretaria-Geral da OAB-SP.

Na pesquisa estão: quais os cartórios que dão problema de atendimento? Qual o comportamento dos Magistrados com o advogado nos despachos e audiências e quanto aos promotores?

Esperamos que os advogados aproveitem a oportunidade e cobrem dos nossos representantes, principalmente aqueles que só falam. Preencham a pesquisa enviada, coloquem no papel as suas queixas e encaminhem-as à OAB, pois é a primeira vez, em 28 anos de profissão, que estou vendo essa preocupação por nossa classe. Também deveria ser feita a respeito dos advogados que estão faltando com ética.

Voltaremos ao assunto apresentando os problemas, como o tempo que demora para ter uma audiência sumaríssima.

Dia do Trabalhador. Mais um feriado prolongado no Brasil. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (representante dos trabalhadores), a Justiça do Trabalho, que ficou fechada de quarta-feira a segunda (semana santa), fechou nessa quinta e só volta na segunda-feira (5). Um vez, contei quantos dias se trabalha no ano. Entre feriados emendados, férias, recesso, sabem quantos dias dão?

Voltaremos ao assunto, Senhor Presidente.

Deus Virá: sejam quais forem as aflições e desafios da estrada, nunca te deixes intimidar pela força das trevas e faz brilhar no próprio coração a mensagem inarticulada do amor eterno que a luz dos céus abertos te anuncia, cada manhã, de horizonte a horizonte. (Emmanuel)

EFEMÉRIDES

Maio

01- Mundial do Trabalho

02- Nacional do Ex-combatente, Sertanejo e Criação da OEA

03- Mundial da Liberdade de Imprensa, Parlamento, Solo, S. Felipe e S. Tiago

04- Santa Mônica

05- Nacional das Comunicações, Expedicionário, da Comunidade, Rondon, Pintor, Trabalhador Preso e do Campo

06- Taquígrafo e do Cartógrafo

07- Oftalmologista e do Silêncio

08- Artista Plástico, Profissional de Marketing, Cruz Vermelha Internacional e da Vitória (2ª Guerra Mundial 1.945)

09- Santa Catarina de Bolonha

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salão MIS pode ser conferido na Biblioteca Municipal Mário de Andrade até janeiro

Cerimônia marca entrega da obra da USF do Santa Angelina

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 104 – DE 8 A 21 DE NOVEMBRO DE 2024

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS