João Luiz Ultramari, Advogado
01. PODER EXECUTIVO/MUNICIPAL
Esta vez foi um cavalo
Na última terça-feira (11), início da noite, a nova ponte do Santa Júlia/Yolanda foi palco de um acidente com um cavalo, que despencou no rio por falta de gradil (segurança) na Rua Genésio Schiavinato. Já alertei sobre o perigo às crianças e pessoas de idade. Esta vez foi um cavalo, que teve que ser sacrificado. Vamos aguardar providências, Prefeito Edinho Silva.
Rua perigosa
Os moradores da Rua Genésio Schiavinato, no pequeno trecho que se inicia no Balão da João Batista de Oliveira até à nova Ponte do Santa Júlia/Yolanda, estão preocupados com os atropelamentos. A população dos mencionados bairros tem que andar no meio da rua, pois, faltam calçadas e outras estão com o mato alto. Sem falar dos obstáculos existentes (muretas, materiais de construção). Estão esperando acontecer! À noite, a iluminação é precária.
Responsabilidades
Pela falta de fiscalização (poder de polícia) a Prefeitura Municipal poderá ser responsabilizada em caso de acidentes e atropelamentos. Também os proprietários de imóveis que não limpam as calçadas (mato + mato), que constroem muretas transversais (divisas de vizinhos) ou deixam materiais de construção nas calçadas, obrigando o pedestre a andar na rua. Prefeito Edinho, providências urgentes devem ser tomadas.
Abandono das instalações da Ex-Coordenadoria de Trânsito
Não sabemos de quem é a responsabilidade da limpeza dos terrenos e da pintura da ex-coordenadoria de trânsito (prefeitura ou proprietário). Mas, a realidade é que o local está sujo e não retiraram a pintura oficial. Prefeito, é o nome do Município que está estampado nos muros!
ESTADUAL
Mapeamento de Ocorrência Criminais no Estado
Alguns anos atrás, estive com o delegado de trânsito na Prodesp para conhecer o sistema de processamento de multas que na época, estava em andamento. Um programa de Estatística para Mapear as Ocorrências Criminais no Estado de São Paulo. Será que está funcionando? Está sendo divulgada? Com a palavra o representante do Governador na região.
FEDERAL
Promessas
Estamos aguardando o cumprimento das promessas: salário mínimo, Reajuste da Tabela do Imposto de Renda, Término do imposto sindical obrigatório e tantas coisas mais. Até agora está sendo continuado o trabalho do FHC, principalmente as negociações partidárias. Continuam as filas nas Caixas Federais, onde um trabalhador se transformou em patrão.
02. PODER LEGISLATIVO/MUNICIPAL
Fiscalização Com tantos problemas em Araraquara, pouco se tem questionado na Câmara Municipal. Os que foram, não vi divulgação de resposta do Executivo.
03. ÓRGÃOS PÚBLICOS
Delegacia Federal em Araraquara
Estive presente quando da visita do Ex-Superintendente da Polícia Federal em Araraquara, que deixou claro ao Ex-Prefeito De Santi que a Delegacia de Araraquara foi planejada em razão do seu ponto estratégico e só dependeria dele (prefeito) para ser instalada (local e móveis). No mesmo dia, acertou-se o imóvel e em poucos meses estava instalada. Portanto, não houve interferência política de ninguém. O Ex-Prefeito e dois de seus Ex-Secretários foram homenageados pelo Diretor Geral, com o cartão do departamento. Estenderam a homenagem às empresas que colaboraram. Portanto, não podemos concordar que políticos tiveram interferência nesse caso.
04. DIVERSOS:
Imóveis Fechados:
A cidade está com muitos imóveis fechados. O que não podemos entender é como pode um imóvel comercial (área central) ficar tanto tempo fechado. Era um dos estabelecimentos comerciais mais movimentados (Casa Tarallo) de propriedade do saudoso empresário Mário Tarallo e família.
Aldo Pierri
Não podemos deixar de registrar e lembrar as grandes realizações feitas pelo Dr. Pierri, em Araraquara. Nas diversas gestões municipais, relacionado à água e esgoto (hoje é um orgulho para os araraquarenses), muito foi feito e com extrema competência.
EFEMÉRIDES
Fevereiro
15 – S. Teotônio
16 – Repórter
17 – S. Policrônio
18 – Santa Bernadete
19 – Esportista e S. Bonifácio
20 – Aniversário da Criação do Correio Aéreo Nacional – CAN (1941) e Santa Margarida de Cortona
21 – Tomada de Monte Castelo e Data Festiva do Exército
22 – Criação do Ibama e Santa Joana Maria