Tribuna Livre

João Luiz Ultramari (*)

Carta do Leitor

Respeito ao Cliente

Cada vez mais as filas vêm aumentando em nosso Brasil, sem falar no mau atendimento, falta de funcionários e tantas coisas mais.

Bancos

Aos poucos tudo está sendo informatizado. Felizes aqueles que têm internet, crédito direto em contas correntes (crédito pessoal, para informática, viagens, compra de veículos) e tantos outros benefícios como os pagamentos automáticos de obrigações. Praticamente não precisam sair de suas empresas, escritórios, consultórios ou de sua residência. Mas, e as pessoas que não tem esse privilégio?

Lotéricas

Assumiram parte das responsabilidades que os bancos tinham. Um alívio para os banqueiros porque pouco lucravam com certos pagamentos de contas. Em compensação, o povo tem que ficar em filas mais longas. Mas agora passaram a ter esperança de uma fézinha, pois estão ficando viciados no jogo. São loterias, senas e tantos jogos, como até jogo do bicho praticado abertamente.

Supermercados

Agora meus amigos, o que estamos vendo nos supermercados é um absurdo. Não tem mais empacotadores, os clientes assumiram essa função. Outro grande problema é no sistema para pagamento com cartões ou a demora para o vistoriador conferir assinaturas e identificação dos clientes que emitiram cheque.

Coitados dos Funcionários do “Caixa”

Na última terça feira, presenciamos e sentimos na pele: em um dos grandes supermercados de Araraquara, muitas pessoas fizeram compras em 30 minutos e esperarem 40 minutos na fila para passarem pelo caixa. Quem é obrigado a ouvir os reclamos dos clientes? Sindicato de Classe dos Comerciários, providências urgentes devem ser tomadas a respeito, pois a Câmara tentou, mas até agora nada.

Outras Filas

A famosa do Sus, INSS, Prefeitura e tantas mais. A população já está tão acostumada, que não liga mais, aceitando esse desrespeito. E ainda falam em cidadania!

Estacionamento Proibido

Na administração anterior, ficou proibido estacionar na Avenida Portugal entre as Ruas Carvalho Filho e Antonio Prado, mas a atual administração retornou o estacionamento, principalmente para veículos públicos. Realmente Rômulo, numa distração os motoristas poderão entrar em baixo dos caminhões que ali estacionam. Será que estão esperando acontecer?

Sinalização Particular

Na rua do Fórum, Libaneses com Martinho Rolfsen, parece que a sinalização não é a usual das normas de trânsito. Será que o Prefeito autorizou ou o setor de trânsito e postura não tem conhecimento? Aliás, tem até um estacionamento ao lado de uma banca de jornal que está atrapalhando a visão na esquina, pois a Martinho Rolfsen tem duas mãos de direção. Vamos esperar a solução do problema inclusive de algumas casas vizinhas que estão fazendo faixas de garagem fora das normas.

Alcides Minguini

Tomei conhecimento do falecimento do amigo e empresário Alcides Minguini que, juntamente com sua esposa e filhos, era proprietário da Padaria São João do nosso querido bairro do Carmo. Lembro da bondade do Sr. Alcides, de sua luta diária, da abertura da Padaria para os moradores do bairro assarem os frangos, leitoas e carnes diversas quando das datas festivas, como natal e ano novo. Descanse em paz.

Sr. Alcides Minguini, você foi um exemplo de empresário e pai. À sua família, os nossos sentimentos e também dos moradores do Bairro do Carmo que conviveram com ele.

Efemérides:

Outubro

05 – Promulgação da Atual Constituição Brasileira (1988), Ave, Bóia-Fria, Massagista, Mundial dos Animais e Dia de São Benedito

06 – São Bruno e Tecnólogo

07 – Compositor Brasileiro, Idosos e Nossa Senhora do Rosário

08 – Mundial do Leonismo e do Nordestino

09 – Atletismo e Postal Mundial

10 – Representante Comercial, Empresário Brasileiro, Mundial de Lions Clube

11 – Deficiente Físico e Teatro Municipal

12 – Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), Basquete, Mar, Criança, Engenheiro Agrônomo e Descobrimento da América, Aclamação de D. Pedro I, Cirurgia Infantil e Inauguração do Cristo Redentor

Perguntar não ofende

Repetindo, por que as pessoas não assumem em pé o que dizem sentados?

Reflexão

Aqui se faz, aqui se paga. Dê tempo ao tempo…

Leitores da Tribuna:

Rômulo Cefaly e família

Fernando Basoli e família

Eleições: Até que enfim, mas infelizmente sempre os mesmos, com raras exceções. Que o povo tenha consciência e escolha o melhor e com experiência, principalmente administrativa. Queremos um Brasil melhor. Tem tudo para isso!

Agradecimentos: Aos vereadores Carlos Manço e Juliana Damus, pelo carinho da mensagem enviada.

(*) Também ex-Secretário dos Transportes de Araraquara e Advogado.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falecimento

Atendimento nas UPAs

FERROVIÁRIA JOGA NA QUARTA-FEIRA (26) EM FORTALEZA

CATEGORIAS DE BASE DA AFE

COPA ARARAQUARA

CATEGORIAS