Tribuna Livre

João Luiz Ultramari (*)

Carta do Leitor

Parquímetros I – Área Azul

A administração completa dois anos e a área azul continua “inconstitucional”, conforme o ex-vereador e atual prefeito Edinho Silva denunciava. Estou aguardando a instalação.

Parquímetros II – Região

Será implantado pela empresa vencedora em nossa cidade. Estou averiguando outras administrações que, também, aderiram ao equipamento com o prazo de 10 anos.

Semáforos I – Mecanizados

A administração ainda não mostrou os planos para substituição dos semáforos mecanizados da área central. Continuam os informatizados instalados pela administração anterior, que são piscantes. Parou por quê. Por que parou?

Semáforos II – Gastos

O custo de um semáforo ligado 24h é grande, mas, infelizmente é necessário tendo em vista o grande número de veículos que circulam na cidade. O instalado na Pe. Cezarino: qual é o custo e quantos pedestres são beneficiados? Prefeito… custo X benefício!

Semáforos III – Guarda-Chuva

Está completando dois anos da nova administração e até agora não tiraram nenhum semáforo reclamado pelo “sabe-tudo e escritores”. Ao contrário, aumentaram mais dois braços…

Guarda Municipal I – Falta Contratação

Não há dúvida que a preocupação do comandante é dar o melhor para a cidade, mas, infelizmente o número reduzido de funcionários não permite. Será que estão esperando a arrecadação da fábrica de multas para chamar os aprovados em concurso?

Guarda Municipal II – Multas de Trânsito

Há muito tempo estamos cobrando as estatísticas das multas elaboradas (estadual e municipal) desde janeiro/2001. Como, também, quantos recursos foram protocolados, quantos foram acatados, qual o valor arrecadado e onde está sendo investido. A Câmara acordou tarde, mas acordou. Vamos ver se as estatísticas serão publicadas.

Ousadia I – Em frente ao Fórum

O problema da segurança na cidade está ficando cada vez mais preocupante. Até em frente ao fórum estão roubando carros de advogados, funcionários e pessoas que procuram o judiciário.

Ousadia II – À noite

Quem falar que não vê a Polícia Militar e Guarda Municipal durante o dia e na área central está mentindo. Quem falar que não vê à noite, próximo às escolas e universidades está falando a verdade. Afinal, o furto/roubo de carros ocorre em maior número durante a manhã, tarde, noite ou madrugada?

FGTS I – Informações Erradas

A gerência da Caixa Econômica Federal deve orientar os funcionários responsáveis por informações e liberações de saques do fgts (correção), que os depósitos recursais são da empresa e não do trabalhador (mesmo que referentes ao seu processo trabalhista). Está causando problema, pois estão mandando o pobre trabalhador pedir Alvará Judicial, que não pode ser requerido nem expedido.

FGTS II – Geração de Problemas

A informação errada gera problemas para advogados e funcionários da Justiça do Trabalho, que são constantemente procurados e nada podem fazer com o problema da correção do fgts (salvo raras exceções), a exemplo dos depósitos recursais trabalhistas liberados para as empresas e que foram corrigidos e que estavam em conta judicial do fgts.

Feira da Prefeitura – Na Praça

Não sei ainda o conteúdo da lei, mas o custo do transporte do assentamento até à praça é por conta do Município/população? Quanto a Prefeitura está gastando de combustível, motorista e manutenção dos caminhões para ir buscar e levar os assentados e sua produção?

Efemérides:

Setembro

28 – Lei do Sexagenário, Lei do Ventre Livre, Hidrógrafo e Mãe Preta

29 – Anunciante, Petróleo, Professor de Educação Física e Policial

30 – Início do Ano Novo Judaico, Secretária, Mundial do Tradutor, Internacional da Navegação, Nacional do Jornaleiro e Bíblia

Outubro

01 – Início da Semana de Proteção aos Animais, Esquadra, Representante Comercial, Nacional do Vereador, Panamericano do Vendedor, Internacional do Idoso e Santa Terezinha

02 – Notário, Nacional do Habitat e Santos Anjos da Guarda

03 – Mundial do Dentista, Barman, Abelhas, Latino Americano, Petróleo Brasileiro

04 – Internacional dos Animais, Universal da Anistia, Natureza, Poeta, Rádio Interamericano, Ecologia, Anistia, Cão e Dia de São Francisco de Assis

05 – Promulgação da Atual Constituição Brasileira (1988), Ave, Bóia Fria, Massagista, Mundial dos Animais e Dia de São Benedito

Perguntar não ofende

Por que as pessoas não assumem em pé o que dizem sentados?

Reflexão: Fala…vai falando… “a língua é mal incontido, carregado de veneno mortífero. De uma só boca procedem benção e maldição”.

Isso não é bom e é o que nos ensina São Tiago, capítulo 3.

Leitores da Tribuna

Assessoria de Imprensa da Prefeitura, mas até hoje não recebemos respostas (por quê).

Os da Morada do Sol, sempre atentos ao Jornal de Araraquara.

Eleições: Espero que Araraquara eleja dois deputados federais e dois estaduais em razão. Mas, caso isso não aconteça, a população deve cobrar os prejuízos que a cidade poderá ter em razão do elevado número de candidatos e apoio aos que não moram na região de Araraquara.

Agradecimento: agradeço aos meus familiares e amigos pelos cumprimentos, surpresas e a lembrança de que fiquei um ano mais experiente.

(*) Também ex-Secretário dos Transportes de Araraquara e Advogado.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coordenadora destaca importância da Conferência de Participação Popular

Guerreirinhas empatam com o Grêmio no Brasileiro Sub-20

Futsal feminino perde na Liga e já foca nos Regionais

Terça-feira (25): Museus e Arquivo Histórico funcionam em horário restrito

Araraquara recebe 3ª Feira de Culturas Indígenas, dias 6 e 7 de julho, na praça Pedro de Toledo

CATEGORIAS