N/A

Tribuna Livre

João Luiz Ultramari (*)

Carta ao Leitor

Gastos do Município

Seria interessante a administração municipal esclarecer à população os gastos mensais e previsões. Aliás, será que os senhores representantes do povo têm conhecimento?

Órgãos Públicos

Municipais, Estaduais e Federais. Quanto gasta a Prefeitura com aluguéis, água, luz, telefone, impostos, manutenção e mão de obra? Como exemplo: Polícia Civil, Ciretran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal. Justiça Comum e Justiça Federal. Entidades diversas do Município, Codecon e Facira. Plano de saúde dos funcionários da Câmara, adicionais diversos, complementação dos salários dos servidores aposentados e pensionistas. Qual é o gasto com luz, telefone, combustível, alimentação, viagens e tantas outros mais.

Outros Recursos

Quanto gasta a C.T.A (emprestando funcionários), Área Azul, com a polícia militar? E o DAAE? Quanto gastam em campanhas, publicidade ou patrocínios?

Transferência de Responsabilidade

Será que está correto deixar, aos poucos, transferir as responsabilidades do Estado e União para o Município?

Não que os servidores não mereçam. Ao contrário, o Estado deve pagar um salário justo e extras quando necessário, mas, o Município, com tantos problemas…

Greves

Tem tantos experientes nessa matéria, por que os Municípios não fazem greve contra o Estado e União para que cumpram suas obrigações: pagamento de salários justos ou extras dos policiais militares?

Comparação Salarial

Não está na hora de ser feito um quadro comparativo de quais são os vencimentos e vantagens dos servidores municipais (Prefeitura, Câmara, DAAE…). Dos servidores Estaduais, Federais e da assembléia legislativa? Isonomia, sim. Mas, dentro da realidade, certo?

Políticos

Afinal, quanto ganham os políticos, quantos funcionários têm à disposição, quantos veículos, telefones, ajuda de custo?

Situação Jurídica Complicada

Uma senhora, que não tem condições de pagar um advogado, narrou a sua lamentável história. Quando necessitou pedir (judicialmente) alimentos para seu filho, procurou a assistência gratuita do Estado, tendo sido nomeado um advogado e outro foi nomeado para o pai da criança, fixando-se a pensão mensal. Com atrasos e diferenças a receber de seis meses de alimentos, precisou novamente procurar o Estado para executar o direito de seu filho, mas não foi indicado o mesmo advogado, outro foi nomeado e outro para o pai, cuja ação está em andamento até hoje (execução). Decorridos mais seis meses, novamente foi obrigada a procurar o Estado para executar mais seis meses de diferença de pensão, tendo sido nomeado outro advogado e outro para o pai, cujo processo está em andamento até hoje (execução). Agora o pai da criança procurou o Estado que nomeou outro advogado, para pedir revisão da pensão. Essa senhora, que tem três advogados diferentes nomeados pelo Estado e o pai de seu filho (quatro advogados diferentes), não quer o quarto advogado, pois acha, que o estado vai pagar mais para os advogados, do que a diferença de pensão que está pedindo para seu filho.

Nossa postura

Minha senhora, a causa de seu filho será vista com carinho e temos certeza que um único advogado cuidará de todos os seus processos e os de pensões deverão ser reunidos em um apenas, pois assim as partes não terão seis defensores diferentes do Estado e haverá economia processual. Agora, o custo que o Estado terá com os defensores nomeados, comparando com os valores da pensão que está sendo executado, alguém deverá dar explicações. Lamentável e que sirva de exemplo para muitos outros casos que devem estar acontecendo. Isso é inconcebível, não e não?

Sinalização

Tem gente que está atrapalhada, não sabe se olha para as propagandas políticas ou para a sinalização de trânsito. As propagandas eleitorais não estão respeitando a sinalização de trânsito. No caso de acidentes, quem será responsável? Com a palavra os fiscais das leis.

Leitores da Tribuna: Dr. Waldemar Antonieto

Perguntar Não Ofende

Por que complicam tudo em nosso Brasil?

Reflexão: Pode estar certo, quem procura, acha!

Efemérides:

Setembro:

07 Independência do Brasil e Dia da Pátria

08 Nacional da Alfabetização

09 Administrador de Empresas e Veterinário

10 Imprensa

11 S. Pronto e S. Jacinto

12 Nacional da Recreação, Seresta e São Guido

13 Agrônomo e São João Crisóstomo

(*) Também Advogado, ex-Secretário dos Transportes e Colaborador

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS