Tribuna Livre

João Luiz Ultramari (*)

Carta ao Leitor

Bombeiros I – Até que enfim!

Está de volta ao quartel do Corpo de Bombeiros o caminhão Volkswagen AB 238, que ficou mais de seis meses encostado no pátio do centralizado da Prefeitura para reparos na bomba d água. Tomara que agora não dê defeito na parte elétrica por ter ficado tanto tempo parado e que com essa seca não haja incêndio, não é Sr. Prefeito?

Bombeiros II – Cadê o outro?

Mas, o caminhão importado Pierce AB 357 está parado no quartel da Vila Xavier, até quando? Que Santa Clara faça chover, senão, estaremos fritos.

Bombeiros III – Semáforos

Estava programado pela administração anterior, o sistema de passagem livre dos bombeiros, ambulâncias e carros de emergências. A 3M do Brasil instalou o equipamento em um dos carros de resgate, com raio laser e adaptou o cruzamento da Nove de Julho com a Bento de Abreu. Os semáforos adquiridos (todos informatizados) estavam adaptados para essa finalidade. Por que parou a programação?

Inconstitucionalidade I – Área Azul

Antes da atual administração, tudo era inconstitucional. Porém, na atual, a área azul já está inconstitucional há 20 meses e estará terceirizada por 10 anos, ou seja, por mais dois mandatos futuros teremos que engolir o sistema implantado.

Inconstitucionalidade II – CTA

No programa de governo foi prometida a regularização da situação jurídica da empresa, mas até agora nada. Ao contrário, hoje a empresa patrocina atletas e tantas coisas mais, sem falar que presta serviços à Prefeitura, Ciretran e órgãos públicos, cedendo funcionários. E agora vai precisar aumentar a passagem.

Inconstitucionalidade III – Supermercados

Não bastasse tudo isso, agora querem interferir no setor privado. Uma grande rede, recentemente instalada em Araraquara, está com problemas e poderá fechar definitivamente suas portas, caso não sejam contornados alguns problemas. E os outros?

Sindicatos I – Cadê Seus Dirigentes

A Câmara Municipal consultou a presidência do Sindicato Patronal e dos Empregados do Comércio para saber os problemas das categorias?

Sindicato II – Dupla Função

A Câmara Municipal não estaria expondo o Município contra os Supermercados, quando a competência trabalhista não é sua? O que dizem os funcionários que praticamente fazem as duas funções?

Sindicato III – Situação da Casa

Cadê os dirigentes de classe e os vereadores que estão entrando em problemas alheios e não discutem os problemas da própria casa?

a)Por que os funcionários municipais da Câmara têm Planos de Saúde e os demais servidores municipais não têm?

b) Por que os diretores recebem duas gratificações, uma pelo cargo de confiança e outra por horas extras?

c) Quem são os responsáveis pelo pagamento dos salários para os servidores que ficaram dois anos em casa?

d) Por que há diferença salarial entre funcionários municipais e da Câmara?

Pintura de Trânsito I – Araraquara

Mesmo com poucos recursos (apenas multas normais de trânsito aplicadas pela PM), a administração anterior sinalizou todo o Município e Distrito: cruzamentos, ruas sem saída, quer na horizontal, quer na vertical (solo e placas). Sem falar nas placas de nomes de rua, órgãos públicos, indicação de bairros, entradas e saídas da cidade…

Pintura de Trânsito II – Sem Material

Com os mesmos recursos anteriores (multas aplicadas pela PM, acrescidos com multas da guarda municipal e elevada arrecadação do IPVA), por que faltam tinta, placas e tantas coisas mais para o trânsito? Por que estão deixando a sinalização de bairros desaparecer?

Pintura de Trânsito III – Outras Cidades

Próximo das eleições, algumas cidades que estão com problemas financeiros conseguem fazer o mesmo tipo de pintura de Araraquara. Voltaremos ao assunto.

Lombadas

Tem gente que não sabe que a maioria das lombadas não foi colocada pela administração anterior. Aliás deveria divulgar quantas existem, se foram cadastradas e se estão autorizadas e quantas foram retiradas pela Secretaria dos Transportes. Ah, entendi: quem falou não é de Araraquara!

Leitores da Tribuna

Moradores do Condomínio Central Park

Perguntar Não Ofende

Era melhor atirar pedra ou ser vidraça?

Reflexão

Um dia é da caça, outro é do caçador.

Efemérides:

Agosto:

31 – Nutricionista

Setembro:

01 – Caixeiro Viajante e Início da Semana da Pátria

02 – Repórter Fotográfico

03 – Organizações Populares, Polícia Militar, Guarda Civil, Biólogo

04 – Serventuário

05 – Oficial de Justiça e Amazônia

06 – Hino Nacional, Alfaiate, Barbeiro e Cabelereiro

07 – Independência do Brasil e Dia da Pátria

(*) Também Advogado, ex-Secretário dos Transportes e Colaborador

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Diário número 82 – de 25 de junho de 2024

Educação SP investe em tutoria contra defasagem no aprendizado de português e matemática

Santa Casa divulga balanço referente ao Programa Saúde Cidadã

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (28, 29 e 30 de junho)

Choro das Águas: banda Tapa na Pantera homenageia Raul Seixas neste domingo (30)

CATEGORIAS