Tribuna Livre

João Luiz Ultramari (*)

Carta do Leitor

Eleições I – Araraquara

Nossa cidade, há muitos anos, vem perdendo benefícios dos Governos Estadual e Federal em razão de siglas partidárias diferentes. O exemplo é do prefeito ser do PPB e depois PT e os Governos do PSDB. Um deputado é do PMDB e o outro do PPS.

Eleições II – 2.002

Este ano, para compensar, saíram diversos candidatos aos cargos de deputado Estadual e Federal, inclusive dois do mesmo partido. Só espero que um não atrapalhe o outro e acabamos por ficar sem representantes.

Eleições III – Governador

Na hipótese de Maluf ganhar como governador não teremos candidatos (desse partido) para a Câmara de Deputados e o nosso prefeito, por mais dois anos, será de outro partido. Vamos aguardar a situação em nível federal.

Eleições IV – Pró-Araraquara

É difícil falar em união para o melhor de Araraquara. Tivemos o exemplo das eleições de 2.000, com tantas divisões entre candidatos que eram dos mesmos partidos, sem falar neste ano que tudo está indo para o mesmo caminho. Vamos torcer para melhorar Araraquara melhorar.

Descanse em Paz I – Amadeu Aére

Deixou saudade aos amigos, vizinhos, companheiros de Rotary, irmãos de Maçonaria e de outras entidades em que participava.

Descanse em Paz II – Isaltino de Jorge

Nosso querido Isaltino: pescador, brincalhão e jogador de truco. Saudade dos amigos do Bairro do Carmo e do Rotary.

Descanse em Paz III – Iraci Picoli Agatte

Conheci, há pouco tempo, e comentei nesta coluna sobre a luta dessa maravilhosa mulher para viver, mas a doença venceu. Saudade dos amigos.

Congresso OAB I – Parabéns!

Com ilustres palestrantes, foram de muita valia os temas abordados, tanto para os estudantes quanto para os advogados. São muito importantes esses encontros para aprendizado e reciclagem. Parabéns à OAB pela realização que contou com o apoio da Comissão de Cultura, Eventos e Mulher Advogada da 5ª Subsecção.

Congresso OAB II – Trabalhista

Agradeço o convite recebido para presidir o 5º Painel do Congresso, sobre o tema “Antecipação de Tutela, Medidas Cautelares e Eficácia da Jurisdição na Esfera Trabalhista”, brilhantemente proferida pelo Dr. Ricardo Azevedo Leitão, advogado e Professor da Universidade Presbiteriana Machenzzie.

Congresso OAB III – Dr. Tourinho

Foi com muito orgulho, que próximo aos trinta anos de formatura da primeira turma da Faculdade de Direito de Araraquara, assisti a palestra do querido professor Dr. Fernando da Costa Tourinho Filho que, até hoje, é mestre da Faculdade em Araraquara.

Parabéns Araraquara

Digo com muito orgulho que nasci, cresci, estudei, trabalho há quase quarenta anos e nunca saí da minha querida Araraquara. O mesmo digo em relação à minha família e meus filhos. Para mim, é a melhor cidade do mundo. Parabéns Araraquara!

João Luiz Ultramari

Efemérides:

Agosto:

22 – Araraquara, excepcional, Folclore e Supervisor Educacional

23 – Luta Contra a Injustiça

24 – Infância, Ator, Artistas e Anistia

25 – Feirante, Soldado, Exército Brasileiro e São Luis

26 – Igualdade da Mulher

27 – Peão, Boiadeiro, Corretor de Imóveis e do Psicólogo

28 – Nacional do Bancário, Voluntariado e Avicultura

29 – Nacional do Combate ao Fumo

30 – Santa Faustina

31 – Nutricionista

Leitores da Tribuna Livre: moradores do Condomínio Residencial Mediterrâneo.

Perguntar Não Ofende: Quantas multas de trânsito já foram aplicadas em Araraquara? Quantas foram canceladas em razão de recursos? Qual o valor arrecadado até hoje?

Reflexão: Que saudade da “Seresta a Caminho do Sol” na Praça Pedro de Toledo…

(*) Também Advogado, ex-Secretário dos Transportes e Colaborador

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Solenidade nesta terça (25) marca assinatura da Ordem de Serviço para reforma do CMSC do Jardim Paulistano

Boletim Diário número 81 – de 24 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma da UBS do Santana

Ordem de Serviço para reforma do CMSC do Selmi Dei é assinada

Trajetória de Waldemar Saffioti é tema do programa História Viva de junho

CATEGORIAS