João Luiz Ultramari
MUNDO
Que Deus lhe dê muita saúde antes de sua viagem final de nossa terra. No próximo dia 18 de maio o papa completará 85 anos de idade. Nascido em 18 de maio de 1920, na cidade de Vadovice-Polônia, ordenou-se Padre em 01/11/1946, Bispo em 28/09/1958, Arcebispo em 13/01/64, Cardeal em 26/06/1967 e Papa em 1978. “Viajarei por onde me chamarem as exigências da fé e dos valores humanos”. O Papa João Paulo II conseguiu cumprir suas promessas até os 25 anos no cargo (102 viagens internacionais e quase 500 visitas pastorais e em paróquias de Roma), parando em razão de sua precária saúde.
NACIONAL
Outra novela está se iniciando: ajuda financeira ilegal na campanha do PT. Senadores do PSDB e do PFL querem esclarecimentos e apresentam documentos. Líder do Governo no Senado contesta afirmação e diz que documentos não são verdadeiros. Vamos aguardar os próximos capítulos.
Presidente Severino: arquiva processo contra Lula. Não consegue aumento para os Deputados, mas aumenta valor de representação sem precisar de aprovação. Afinal, teve algum deputado que entrou com projeto contra?
ESTADUAL
FEBEM: pensando em melhorar, o Governo do Estado de São Paulo parece que arrumou mais encrencas. Tribunal do Trabalho foi contrário às demissões. Os motins e fugas continuam, com uma agravante: estupro de funcionária.
PERUEIROS: parecia que tudo estava acertado, mas o problema parece que está ficando pior. Agora as empresas de transportes de passageiros também querem uma fatia dos valores recebidos pelos perueiros!
MUNICIPAL
Prefeito pede desculpas por não acompanhar o Presidente da Câmara até o Sesc. Avião da Força Aérea Brasileira trouxe o Presidente para Araraquara.
Severino Cavalcanti: ao iniciar a sua fala no Sesc, o Presidente da Câmara deu o troco ao Prefeito. O prefeito Edinho Silva disse que não poderia me acompanhar, mas foi melhor que não viesse, mandou sua secretaria. Tirei até os meus óculos para vê-la, referindo-se a Márcia Lia.
Prefeito Edinho, ele é o terceiro homem do País, não teria sido melhor ter adiado o compromisso municipal?
Menos Mau: Severino convidou o Prefeito Edinho Silva e os Deputados Marcelo Barbieri e Dimas Ramalho para um jantar em Brasília. Unidos, Araraquara poderá ganhar muito. Agora ou nunca. Esqueçam siglas partidárias, vamos lutar por Araraquara.
Juízes Trabalhistas: tiveram a palavra do Presidente da Câmara Federal que o projeto salarial envolvendo interesse dos Juízes entrará em pauta na próxima semana. Se já não bastassem todos os problemas que estão sendo criados para a Justiça do Trabalho, em razão da reforma do judiciário, os juízes também estão chiando dos salários que recebem e os descontos que chegam a aproximadamente 40% dos vencimentos.
Severino Cavalcanti: um político que atende a todos e não diz não para ninguém. Mesmo sendo contrário, promete que os projetos em andamento irão para votação, “até a união entre homens e a união entre mulheres”.
O ideal para Araraquara: é que todos se unam e esqueçam as siglas partidárias. Esperamos que a união de nossos Deputados Federais continue como na visita do presidente Severino.
Auditório do Sesc lotado: além de políticos da região de Araraquara, estiveram presentes ao encontro com Severino, autoridades Federais, Trabalhistas, representantes de Sindicatos de Classe, funcionários do INSS e outras pessoas.
Reivindicações foram feitas, promessas também: agora vamos esperar o resultado do trabalho de nossos representantes.
Novelas Araraquarenses: voltará na próxima edição, em razão da visita do Presidente da Câmara Federal (uma figura especial).
Sabe Tudo: esta semana estava irritado com alguns jornalistas, chamando-os de um monte de nomes. Certamente, alguns jornalistas do passado criaram jeito em ermos de conhecimento. Agora, com palavrões só tem um jornalista que ganha. Pode procurar analista ou qualquer outro profissional, pau que nasce torto nunca vai endireitar!!!