Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Reação da Natureza

Por tudo o que o homem tem feito contra a natureza, tudo indica que ela está reagindo e dando o troco, mesmo contra pessoas inocentes. É o que temos visto no noticiário Mundial, Nacional, Estadual e Municipal.

Imaginem vocês leitores, qual seria a sua reação no lugar deles com a aproximação das grandes ondas?

Lastimável a situação da Rua Genésio Schiavinato no Jardim Santa Julia, começando pelo Balão da Avenida João Batista de Oliveira que não tem iluminação, calçadas e está com mato alto, colocando em risco a vida dos pedestres. Eles são obrigados a transitar pela rua.

Moradores do Santa Julia, revoltados, podem ir à Justiça

Cansados de reclamar para a Prefeitura e enviar abaixo assinados mostrando os absurdos que ocorrem na principal rua (Genésío Schiavinato) do bairro, moradores apontam descaso da Prefeitura, setor de trânsito, fiscalização e do Daae. As reclamações são desde a construção da nova ponte que liga os bairros (2001), onde o trânsito é pesado e perigoso.

Esta é a situação de muitas calçadas. Com as chuvas e com as bocas de lobo (esgoto) entupidas, os entulhos vão para os bueiros.

Moradores constroem muretas em suas calçadas para separá-las da do vizinho que não existe, impedindo o trânsito dos pedestres que circulam pela rua.

Esta a situação de outra calçada na Schiavinato (Santa Júlia).

Desde a primeira chuva forte do final de ano que os entulhos foram retirados das calçadas. Ainda então no meio da rua.

Se nem os cavaletes da empreiteira do Daae (quebrados pelos veículos que circulam pela rua) não foram recolhidos, será que vão retirar os entulhos das ruas?

Eles estiveram diversas vezes no local. Será que avisaram a Prefeitura, alegando não ser de sua competência a limpeza da rua?

Vejam a situação dos bueiros, por cima. Imagine por baixo, onde saem baratas que invadem as residências?

Irregularidades, falta de leis e fiscalização! Veja a falta de consideração e bom senso de um morador para com o vizinho. Colocou a lixeira na divisa (vizinho tem que agüentar o cheiro dos sacos de lixo até ser recolhido), rente a sarjeta (carros não podem abrir porta), telhado da garagem no alinhamento e condutor de água saindo na calçadas ao lado do portão do vizinho.

Rua com pouca sinalização de trânsito, com buracos e muito perigosa, principalmente nos trechos sem iluminação.

Não há espaço para tantas fotos de irregularidades da Rua Genésio Schiavinato, senhores responsáveis pela Prefeitura, Trânsito e DAAE.

Outro cavalete da empreiteira do Daae, atropelado pelos veículos e não retirado. A obra ficou sem sinalização, onde estourou a boca de lobo e o esgoto ficou a céu aberto por diversos dias.

Senhores vereadores

Será que, pelo menos quem teve votação no bairro, pode pedir providências e elaborar lei a respeito das lixeiras e cumprimento das leis já existentes?

Milton Cardoso revoltado e com razão:

Querem Mudar o Nome do Estádio Adhemar de Barros (AFE)

Em carta aberta enviada a Tribuna Livre, o ex-presidente e atual vice de finanças está criticando o vereador que pretende entrar com projeto de alteração do nome do Estádio da Fonte Luminosa para Olivério Bazani Filho. Uma idéia infeliz do vereador, que deveria ver outros problemas graves da cidade, não desmerecendo o ex-atleta, que já recebeu o título de cidadão Araraquarense e o nome do Estádio de Futebol no Selmi-Dei.

Milton Cardoso afirma que é uma injustiça a ser feita ao único governador que ajudou a AFE. Já por problemas políticos sumiram com as placas que faziam homenagem ao mesmo na entrada do estádio, agora querem tirar a homenagem merecida na época pelo que fez para o Clube em nome dos ferroviários. Milton não aceita a mudança de nome do Estádio e lembra que existem homenagens a serem feitas ainda, lembrando de: Fogueira, Mauro Pastor, Pio, Fernandão, Sergio Bergantim, Douglas Onça, Carrasco, Dudu, Teia, Antonio Eugênio da Gama, Augusto Cardillo, Washington da Silva (saudoso Tota) e tantos outros. Milton e muitas pessoas esperam que o projeto não entre em votação, mas se entrar, que seja rejeitado, como medida de Justiça.

Novela da AFE: está marcado o leilão dos bens dos ex-diretores da AFE. Assumindo a dívida de um clube particular, será que a prefeitura vai resolver esse problema? Aguardem o próximo capítulo…

Destaque

Destaco o Dr. Geraldo José Fecchio pela competência e tratamento aos colegas e ao público. Fécchio é natural de Araraquara, iniciou sua carreira profissional no referido Cartório em 27/11/1.979. Formou-se em Direito pela Uniara em 1.986, tendo sido nomeado oficial maior do Cartório em 1.987. Exonerou-se em 09/02/1.990 para exercer a profissão de advogado nas áreas cível e trabalhista até 31/01/2002, retornando ao Cartório, onde exerce o cargo de Preposto Escrevente. Parabéns ao Geraldo Fécchio.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS