Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Os Problemas da Cidade, Estado e Nosso Querido Brasil

A cada dia notamos a lentidão nas solução dos problemas do país em que vivemos, quer no âmbito Executivo, Legislativo e Judiciário. Vem de muitos anos.

Executivo

Só aumentando as dívidas, tributando cada vez mais, criando cargos e mais cargos, pagando altos salários, totalmente desproporcionais com o setor privado. E povo cada vez mais pobre.

Legislativo

Tantos representantes do povo e o que vemos pelas transmissões na TV ? Só amém, amém aos projetos do Executivo e a mesma rotina diária. Só vemos interesses próprios, familiares e de amigos. E o povo cada vez mais necessitado de atenção.

Judiciário

O número de processos ajuizados aumenta consideravelmente, a maioria fica parada. As audiências são marcadas muito distantes e, em muitos casos, não se faz Justiça em razão da pressão para acordo e até pré-julgamento. E o povo cada vez mais pobre…

E o povo?

Será que não estamos acomodados demais, assistindo a tudo isso, sofrendo e ficando de braços cruzados esperando as promessas dos políticos? Até quando?

Parem e Reflitam

As coisas não estão boas para a maioria e se olharmos para trás, tem muita gente pior, passando necessidades básicas como a falta de comida, moradia, assistência médica, falta de emprego…

Fome Zero

É só reparar nos supermercados ou mercearias, as pessoas estão comprando o mínimo em razão do que ganham e os encargos que precisam pagar no mês.

Moradia

Tem muitos vendendo seus imóveis porque não agüentam pagar os encargos, sequer podendo melhorar o visual do prédio com uma simples pintura.

Assistência Médica

Veja os altos preços dos planos de saúde. Tem pessoas que entregam os seus salários, pensões ou aposentadorias mensalmente, ficando na dependência dos filhos ou parentes para comer. Isso quando realmente tem filhos que dão atenção.

Exemplo Desumano

A situação que estava a mãe (de uma pessoa que se diz advogado) na vizinha São Carlos e que foi manchete nacional.

Emprego

Analise a quantidade de currículos solicitando empregos. A maioria de jovens que sequer têm qualificação profissional e querem ajudar a família. Outros com diplomas, mas sem campo de trabalho. E as pessoas idosas, que não conseguem sobreviver pela miserável aposentadoria ou pensão que recebem e precisam retornar ao trabalho?

Enfim…

Vamos continuar de braços cruzados e assistir a tudo isso? Está na hora de cobrar de nossos representantes, em nível municipal, estadual e federal.

Nossos Problemas

Os vereadores não seriam os culpados pelos acontecimentos do passado e do presente? Por que tantos estragos na cidade quando das chuvas? O que estão fazendo para cobrar as promessas e as responsabilidades do Executivo?

Mais Homenagens

Chega de perder tempo homenageando pessoas e vamos à luta. Vamos ouvir a população, sair nos bairros, ver os sérios problemas existentes e cobrar a quem de direito.

Policiamento de Trânsito

Se não houver um convênio urgente com a Polícia Militar, o que será do trânsito da cidade? Sabemos que a Guarda Municipal tem suas limitações…

INSS Regional

Fica ou vai embora? Estamos cheios de ver nossos representantes tirando fotos junto com quem de direito. Onde está a movimentação dos Sindicatos de Classe das categorias afetadas com a mudança? Estão esperando ir embora mesmo para depois chorar pelo leite derramado?

Confraternização

A situação está tão feia que mesmo para reunir uma classe profissional, para uma valiosa confraternização natalina, o pessoal não concordou porque está sem dinheiro para pagar o jantar.

E… teve que ser cancelada.

Resumo da Agenda de Cobranças

Sem Solução ou Esclarecimentos

Prefeito Municipal

a) municipalização da AFE; b) venda dos hotéis sem assembléia com os acionistas; c) intervenção na Santa Casa; d) contratação de radares e aplicação de multas, dívidas do município; e) pagamentos de desapropriações “Fittipaldi” e “pronto Socorro” f) dívidas trabalhistas da Jozélia; g) quanto a prefeitura gasta anualmente na Facira; h) compra da Facira, novos acionistas “dos hotéis” e dívida atual? i) árvores estão caindo na cidade e causando prejuízos, qual o planejamento para solução do problema? j) situação dos fornecedores a exemplo da Leão e Leão, l) novela da Nove de Julho ônibus e carros; m) trânsito na área central, e tantas mais…

Presidente da CTA

a) situação jurídica da empresa; b) preparativos para devolver a administração para o Município (ou será como a Santa Casa?); c) irregularidades apontadas pelo atual Presidente em recente entrevista na imprensa (conivência de quem?); d) dívida atual da empresa; e) resultado da auditoria paga e Caixa 2; f) parada proibida dos ônibus na Via Expressa; g) baias seriam para os ônibus ou para os carros na Via Expressa? h) terreno adquirido pela empresa e cedido ao Clube Estrela.

Responsável pelo Trânsito

a) propagandas comerciais em postes de sinalização com nomes de ruas atrapalhando os semáforos; b) até quando o congestionamento no trânsito da Rua 9 de julho? c) falta de sinalização de chão do semáforo da Rua Dr. Leite de Morais e Rua José do Patrocínio; d) sinalizações de chão estão se apagando nos bairros; e) de quem será a culpa quando acontecer atropelamentos ou acidentes em esquinas com cadeiras e mesas nas calçadas?

Fiscalização da Postura

a) mesas e cadeiras nas calçadas; b) caçambas irregulares; c) colagem nos postes de propaganda de “empresto de dinheiro”, “como emagrecer” e multas aplicadas.

Diretor do Daae

a) dívida atual; b) custo da passarela feita defronte a represa.

Câmara Municipal

a) sai ou não sai o novo prédio? b) pagamentos de salários e encargos de funcionários que ficaram em casa, sem trabalhar; c) qual a dívida da câmara com o INSS dos vereadores? d) por que os vereadores silenciam nos assuntos abordados pela Tribuna Livre? A quem cabe fiscalizar?

Sem Resposta

Mesmo com espaço aberto e sem ônus para o município, continuamos sem respostas.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artistas da França, México, Paraguay e Portugal marcam presença no FIDA 2024

Antes da volta ao Paulistão, Guerreiras Grenás conhecem grupo da Libertadores

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 99 – DE 6 A 12 DE SETEMBRO DE 2024

Sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

Ocupações lúdicas com elementos naturais neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS