Tribuna Livre

João Luiz Ultramari

Agenda da Tribuna Livre: cobranças ao Executivo e Legislativo sem solução ou esclarecimento. O povo merece consideração porque é a razão de todos estarem investidos em funções representativas.

1) Situação jurídica da CTA;

2) Municipalização da AFE;

3) Intervenção na Santa Casa (Notícia do Hospital Escola)

4) Escrituras do Mercado Municipal (problemas-inventário)

5) Venda dos Hotéis Municipais (ações judiciais-Câmara aprovou);

6) Mudança da razão social e ramo de atividade do Hotel Morada do Sol S/A (competência: assembléia dos acionistas ou do Executivo/Legislativo);

7) Situação de poda e retirada das árvores;

8) Situação dos cupins em toda a cidade;

9) Estacionamentos na Via Expressa;

10) Regularização das construções e IPTU dos imóveis da Via Expressa e falta de recuo para estacionamento;

12) Dívidas trabalhistas da Jozélia;

13) Mesas e cadeiras de bares e similares nas calçadas;

14) Sinalizações de trânsito estão se apagando nos bairros;

15) Auditorias e irregularidades na CTA;

16) Regulamentação das bicicletas em Araraquara

17) Pagamento de salários e encargos de 4 funcionários da

Câmara Municipal que receberam e ficaram sem trabalhar dois anos e os encargos pagos com dinheiro público.

Grande demais

A lista de cobrança está aumentando, vamos esperar que as assessorias de imprensa dos órgãos competentes procedam ao devido esclarecimento.

Ninguém está acima do bem e da verdade.

Câmara Aprova Pedido do Prefeito: com votos contrários de poucos vereadores, que praticamente imploraram aos demais pedindo que fossem aguardadas as decisões judiciais em andamento, não teve jeito. A Câmara falou amém novamente aos pedidos do Prefeito Edinho Silva em relação a venda dos Hotéis. Agora é esperar para ver quem tem razão e onde está o interesse da cidade, bem como, a situação dos acionistas (voltaremos ao assunto).

Hospital Escola

Em edições anteriores eu já tinha previsto que uma Universidade poderia assumir a Santa Casa. Tomará que não seja outra novela para pagar as dívidas do Hospital (que hoje não sabemos em quanto está), a exemplo da Municipalização da AFE, que até agora…nada!

Estacionamento na Via Expressa

Vamos aguardar a próxima novela da Via Expressa. Afinal, foram regularizadas as obras construídas fora das normas legais. Estão pagando o IPTU de acordo? Ou as obras irregulares serão demolidas?

Baias: Dr. Laxixa, como ficaram os projetos das baias para os ônibus estacionarem na Via Expressa, solicitadas por mim na administração anterior? Os ônibus continuam parando irregularmente na Via Expressa? É verdade que agora o lugar irá ficar para estacionamento de carros?

Coordenador de Trânsito e Presidente da CTA, é lembrado por vir de outra localidade e fazer pouco caso de interlocutor tentando desqualificá-lo.

Prefeito Edinho Silva, como araraquarense não posso aceitar que um titular em administração municipal (Santos, Ribeirão Preto, sem lá onde mais e agora em Araraquara) nomeado em cargos de confiança no Município de Araraquara, que troca nome de Rua por nome de Avenida, use de sua posição pública para fazer gozação em artigo dirigido ao araraquarense, Dr.Coca Ferraz, cujo conhecimento pela região de Araraquara e capacidade técnica, deveriam ser respeitados.

Desagravo Público

Espero que as entidades ligadas ao mestre Coca façam um desagravo público.

Artigo: assinado pelo arquiteto Nilson Roberto de Barros Carneiro, Presidente da Companhia Trólebus Araraquara e Coordenador de Trânsito e Transporte, publicado no Jornal Tribuna Imprensa, da última quarta feira (10), consta: “Tristeza, por favor vá embora. Minha Alma que chora. Está vendo o meu fim. Fez de meu coração a sua moradia. Já é demais o meu penar. Quero voltar aquela vida de alegria. Quero de novo cantar”.

Ora, sr. Nilson, pode estar certo, muitos araraquarenses futuramente vão cantar canções em homenagem aos “turistas” que chegam e partem desta terra.

Irregularidades Apontadas no Artigo: Se existem irregularidades na CTA é obrigação de quem as conhece, tomar as providências. Caso contrário é conivente. Se alguém errou, deve responder por seus atos. Se verdadeiras as acusações, estaremos a partir de hoje cobrando pela Tribuna Livre, do Sr. Nilson Carneiro, Coordenador de Trânsito e Transporte e Presidente da Companhia Tróleibus e do Prefeito Municipal as providências que foram tomadas desde o inicio da sua administração, pois, caso contrário, estarão coniventes com o problema anunciado.

Críticas

Como coordenador de trânsito e presidente da Companhia Tróleibus, está no direito de responder a qualquer crítica. Mas, agora deverá responder também aos questionamentos (abaixo), pois caso contrário estará conivente com os fatos afirmados em seu artigo. Ou seja: “tempos passados a CTA era gerenciada como se pertencesse a uma pessoa ou somente a um grupo de pessoas, que lá mandavam e desmandavam. Muitas vezes, dada a falta de planejamento causando sérios e comprometedores prejuízos à empresa, à cidade e às pessoas que utilizam o transporte coletivo”.

Indagamos ao Senhor Nilson Carneiro, no direito de contribuinte-araraquaremse: quem foram essas pessoas e quais os prejuízos que deram à cidade e sua população?

Auditoria Apontou Irregularidades na Empresa: queremos saber, quais e as providencias que foram tomadas?

Quanto ao terreno adquirido na Rua José Parisi e cedido em comodato para o Clube Estrela: quais as providências da atual administração e se a atual diretoria usa aquele clube para seus funcionários?

Enfim, quais os prejuízos causados para a empresa, inclusive com o famoso caixa 2 (????????).

Será que o atual presidente desconhece que a administração do Dr. Tedde, após uma greve, foi a primeira a implantar os turnos de 6 horas e com as demissões, a empresa zerou o passivo da multa de 40% do fgts (sem ônus), que hoje seria um grande passivo trabalhista para a empresa, principalmente para entregá-la ao município?

Aguardamos um esclarecimento geral à população a respeito das acusações do Sr. Nilson Carneiro, doa a quem doer! Aliás, um assunto que precisa ser acompanhado pelo Ministério Público.

Dr. Coca: deverá manifestar-se sobre as acusações e se for o caso, até desagravo público em relação a sua gestão na empresa, como os demais diretores.

Ele merece a nossa admiração também pela sua participação política visando a elevação de Araraquara, mesmo derrotado por diversas vezes. Mas, o importante é participar e lutar por sua cidade, independentemente de partido político. Agora, ser foco de gozação de alguém que efemeramente usa de cargos de confiança… é demais, não é mesmo?

Isso tudo nos leva a indagar: quantos pepinos para descascar em Prefeito Edinho?

Temos espaço à disposição para quem quiser usá-lo como direito de resposta objetivando os esclarecimentos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nove dicas para controlar e reduzir o estresse

Daae informa sobre desabastecimento de água

Escola da Inclusão da SEDPcD abre inscrições para curso de Introdução em Libras nesta terça (8)

Prefeitura realiza 1° Feira de Mulheres Empreendedoras da Zona Norte nesta quinta (10)

FliSolzinha apresenta contação de história “A Coroa de Fios” nesta quarta-feira (9)

CATEGORIAS