Tribuna Livre

João Luiz Ultramari (*)

Carta do Leitor

APAE

No último sábado estive nas dependências da Apae onde foi inaugurada a Galeria de ex-Presidentes. Com muito orgulho fui presidente e por muitos anos trabalhei para essa entidade, conseguindo a diretoria uma vitória: construção de diversas salas de aulas, aquisição de aparelhagem, contratação de técnicos e verba para a construção da casa do zelador. Todos fizeram um pouco para germinar a sementinha plantada pelo Dr. Geraldo Amaral Arruda e sua primeira diretoria. Podemos considerar que nossa entidade de Araraquara é uma das melhores do Brasil, parabenizando a todos que se dedicaram aos propósitos da entidade.

O Poeta Jornalista

Dentre tantos títulos, o estudioso, o escritor, o sabe-tudo, o que tem solução para tudo e tantos outros títulos recebeu de um de seus subordinados mais um título e ficou mudinho, concordando “O Poeta”.

Professores

Não sei porque ainda não convidaram o poeta para expor o seu sensacional plano para solução da segurança nas escolas.

Solução brilhante

Setenta fiscais para Araraquara, oitenta para Ribeirão… a fim de acabar com a receptação, contrabando e tantos outros crimes, “batendo em casa e pedindo nota fiscal”.

Uma gracinha poeta, a receita agradeceria se o seu sensacional plano vingasse, pois sequer tem condições de conferir o pagamento de imposto sobre altos direitos autorais, anunciados por escritores.

Drogados

Poeta, estes também agradeceriam sua brilhante idéia de “recolher” todos e o governo sustentá-los (muitos não precisariam roubar). Enquanto o povo iria passar mais fome, sem ter onde dormir e sem assistência médica. Salário mínimo R$ 200,00. Quanto ficaria para sustentar os drogados? Já que está indo para os “States”, sugira ao presidente apoiá-lo em sua idéia magistral.

Solução

“Com tantos políticos incompetentes, salvo algumas exceções”, diz o poeta. Por que foge da raia? Seja um candidato e lute pelo seu país. Só que é mais fácil criticar e ficar dando idéias impossíveis… Lamentável!

Escritor

Falando nisso poeta, ao invés de focar tanta fantasia, pergunte ao Estadão: por que não publicou o direito de resposta do ex-Secretário dos Transportes sobre semáforos?

Será que o escritor deu procuração para você?

Trânsito

Se o Zito Melhado não entendia de trânsito (tempo das carroças) nem o “ex-secretário advogado”, como se explica a nomeação do atual secretário (arquiteto), que também não é especializado no assunto? Ah… o coordenador, também arquiteto, entende. O ex-secretário também tinha coordenador e técnicos. Aliás, só uma engenheira saiu, há pouco tempo, da atual equipe porque mudou-se para outra cidade. Mas, o governo de lá (PT) a contratou.

Ponte

Acidentes à vista e a teimosia impera. Um comerciante acabou com a frente de seu carro na Ponte do Santa Júlia com o Yolanda Ópice. Graças a Deus não houve vítima. É claro, deve acionar a Prefeitura pelos prejuízos causados. O Setor de trânsito deve estar testando quem vai ganhar com essa. É um “tira-põe” interminável de obstáculos e placas. Esperamos que não aconteça nenhuma desgraça.

Semáforos

Agradeço à atual administração por conservar todos os semáforos que colocamos na gestão passada (atestado da competência da equipe de trabalho). Enquanto isso, deixa o poeta falar, pois ele mesmo fala: a crítica é um elogio. Sabemos que isso nem sempre acontece.

Não Esquece de Mim

O poeta tem saudade, pois, semanalmente fala a meu respeito. Nunca fugi de suas críticas e rebati a todas, junto com os técnicos da época. Ele se esquece que fui o secretário mais solicitado, pela imprensa, que por duas vezes fiz esclarecimentos à Câmara.

Gratidão

O pedestre agradece o pouco que foi feito, com instalações de semáforos. Pois, somente assim pode atravessar as ruas sem atropelamento.

Apressadinhos

Como o Poeta, o Jô, o escritor de final de semana e outros que não gostam de semáforos são os 'apressadinhos’. Esquecem-se das pessoas de idade, das crianças e dos deficientes (até semáforo a atual administração colocou na Vila Xavier. Houve uma 'critiquinha’ do poeta, mas ficou por isso mesmo).

Nova

Tantas inovações na cidade… agora carro de som carregando palhaço para fazer anúncios. Tomara que a CTA não volte a energizar a linha dos ônibus. Já pensaram na tragédia? Está sendo autorizada essa novidade? Quem está autorizando? Alô fiscais da municipalidade!

Perguntar não Ofende

Maestro, qual é a próxima do poeta? Será que haverá mudança de jurado? Férias de novo? Ah! TV a Cabo que iria ao ar em outubro do ano passado… mas, será que os ouvintes poderão ter em casa?

Reflexão

Seria sensacional se todos os planos do poeta fossem colocados em prática. Nunca falou com deputados e senadores a respeito de seus planos, pois, somente eles poderiam ajudá-lo. O Brasil agradeceria ao abençoado e privilegiado cérebro.

E-mail

Tribuna Livre – João Luiz Ultramari

“A edição do dia 31 de março nos trouxe grata surpresa e alegria pela carinhosa lembrança do nosso saudoso Zu, José Carlos de Oliveira Andrade, merecedor das gentís palavras do amigo Ultramari.

Agradecemos, esposa, filhos, netos e incontáveis amigos de alguém que em vida só soube cativá-los e que agora, mesmo longe, ainda infunde lembranças e manifestações de admiração e carinho.

Ao João Luiz, nosso também carinhoso abraço.

Efemérides

(Abril)

07. Fundação da ABI Associação Brasileira da Imprensa, Mundial da Saúde, Jornalista, Corretor e Médico Legista.

08. Natação, Mundial da Luta Contra o Câncer, dos Correios, Lembrança do Holocausto e Lua Cheia 00h23min.

09. Biblioteca, Nacional do Aço e Endoenças

10. Engenharia Militar Exército Brasileiro, Fundação do Exército da Salvação

11. Prefeito e da Organização Internacional do Trabalho OIT

12. Obstetra, do Café, Intendência Exército Brasileiro

13. Dos Jovens, do office-boy, Primeira Execução do Hino Nacional Brasileiro, Internacional do Beijo e Loteria Esportiva (criada

em 1.970).

14. Internacional do Café, América e Pan- Americano.

15. Mundial do Desenhista, Desarmamento Infantil e Nacional da Conservação do Solo.

(*) Advogado, ex-secretário dos Transportes e colaborador

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS