João Luiz Ultramari
Custos Federais: quais são os custos para abrigar órgãos federais em Araraquara? Não há dúvida de que no início o município deva participar, mas, não pode ser eternamente.
Polícia Federal: um caso a ser citado. Instalada há alguns anos, prestando relevantes serviços, mas, o município paga seu aluguel desde a instalação. E já doou um grande terreno para construção da sede própria.
Justiça Federal: também instalada há alguns anos, presta relevantes serviços e Araraquara paga seu aluguel. Tentativas para conseguir parte do grande terreno do INSS (fonte) vêm sendo feitas, mas, infelizmente a burocracia desanima.
Custos Estaduais: não tenho conhecimento a respeito, mas, em relação ao ensino o problema é grave e não estamos vendo nenhuma providência.
Segurança: outro problema, pois, ultimamente não pára comandante em definitivo. Por que será? Também não estamos entendendo o porquê da transferência de experientes militares que estavam em Araraquara. Estaria havendo problemas administrativos? Quanto o município gasta com a Polícia Militar, Bombeiros e demais departamentos?
Presos: qual a lotação da Penitenciária de Araraquara? Segundo consta já está mais que o dobro previsto. Estão mandando para cá muitos presos de outras regiões e daqui a pouco o Carandiru aqui mesmo. Sem falar nos demais locais existentes para educação, recuperação e prisão de quem espera julgamento de seus processos.
Assuntos abordados; são todos sérios e deveríam ocupa a atenção de nossos fiscais: os nobres vereadores.
Eleições Municipais: não sei por que a preocupação do líder do prefeito (vereador Napeloso) criticar futuros adversários que nem foram definidos. Se tudo está dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, por que tanta preocupação caríssimo líder?
Contramão: mesmo com todos os vereadores do partido dos trabalhadores votando contra a aprovação da exigência de foto nos terrenos autuados, o líder do governo votou favoravelmente. Será que vai continuar líder após as eleições? Como fica o Prefeito agora, pois, segundo a vereadora Vera Botta, o prefeito vai vetar essa matéria.
Regularização de Obras: interessante é que muitos indicam até o vereador que se deve procurar para conseguir a aprovação do projeto. Agora, onde está aquele acordo de cavalheiro entre os vereadores para evitar essa “providência”?
Jardim Iguatemi: é impressionante a dor de cabeça que estão tendo um cidadão e sua família para agüentar o barulho de uma Serralheria ao lado de casa. Mesmo sem a sua assinatura, a Câmara aprovou a mudança de zoneamento. O caso esta na Justiça, pois, é caso de polícia mesmo.
Prevaricação: muitas denúncias sobre irregularidades, algumas foram apuradas, outras ficam no esquecimento. Funcionários afastados, outros punidos e outros continuam trabalhando. Tem caso em que ficaram aguardando em casa (dois anos) e recebendo, sem falar nos encargos e benefícios. Impressionante…
Dia dos Contabilistas: Uma grande classe profissional, atenta às obrigações das empresas junto ao fisco Municipal, Estadual e Federal. Uma profissão muito importante e muitas vezes não reconhecida. Parabéns colegas.
Grupo Escoteiro Araraquara “José Luiz Torquato”: foi uma noite agradável que passei, juntamente com a família escoteira, onde pude rever amigos, relembrar e aprender mais sobre o escotismo. Parabéns a diretoria, coordenadores de equipes e a todos os escoteiros de Araraquara, pelo belo exemplo de trabalho e união. Parabéns amigos e Sempre Alerta.
FOTO 06
Lincoln Ferri Amaral, um dos mais antigos escoteiros do Grupo de Araraquara, mostrando em sua roupa e chapéu, as lembranças de encontros que participou no Brasil e em outros países.
Efemérides
01- Dia Mundial do Trabalho
02- Criação da OEA, Nacional do Ex-Combatente e do Sertanejo
03- Mundial da Liberdade de Imprensa, Parlamento, São Felipe e São Tiago e do Sol
04- Santa Mônica
05- Nacional das Comunicações, Expedicionário, Rondon, Pintor, Campo, Trabalhador Preso e Comunidade