Colaboração: João Luiz Ultramari
É o que os araraquarenses querem que aconteça com a nova administração de Araraquara (promessa de campanha), pois é um absurdo o montante que chegou as dívidas do Município.
Evidente que mudanças para regularizar problemas irregulares serão muito criticadas, mas deixem o Prefeito e Secretários trabalharem e apresentarem seus projetos, em vista da grave situação financeira que se encontra a administração, obras paralisadas sem recursos em caixa, etc.
Calma senhores vereadores! Querem instaurar CPI no início deste governo que ainda está se inteirando da situação que recebeu o Município ou apurar irregularidades passadas?
Vamos aguardar o relato prometido e como foi o primeiro mês de administração e com as nomeações que estão sendo feitas para integrar a equipe do Prefeito. Não é fácil a situação, com pouca arrecadação e muitas obrigações, principalmente as judiciais existentes. Pelo menos neste ano não estávamos ouvindo atraso do pagamento dos funcionários, nem das terceirizadas.
Senhores vereadores! Cumpram a obrigação de vocês, que é fiscalizar e legislar, apurando o motivo pelo qual o Município chegou nessa situação em relação às dívidas e obras inacabadas, inclusive procurando conseguir recursos para a cidade, com o apoio dos políticos de seus partidos em nível estadual e federal, e não entrarem em atritos. Vamos aguardar a programação do Sr. Prefeito e Secretários, para saber o que vai ser feito com diversos problemas importantes, a exemplo da situação das árvores, calçadas, visual das ruas da cidade, postes cheios de propagandas coladas, etc.
Deixem – neste início de governo – a administração trabalhar por algum tempo, apresentar os seus projetos para a cidade e com a transparência que estamos notando. Daqui há alguns meses, sim, analisando a situação, arrecadação mensal e recursos conseguidos, poderemos analisar o trabalho, transparência e os projetos programados. Vamos dar uma atenção especial agora para a saúde, considerando as graves doenças que estão aparecendo, lotando os postos de saúde, SUS e hospitais, parabenizando a administração por decretar emergência para a saúde pública.
Depois aguardar como ficará a situação do famoso IPTU do Cemitério São Bento (sem resposta ainda da atual administração), as mudanças das bancas da passarela do Terminal Rodoviário com prazo judicial para retirada, placas irregulares de sinalização de trânsito e árvores condenadas (mortas ou podres). Agora a população quer saber quando vai funcionar a Escola de Cursinhos da Rua Expedicionários do Brasil (que teve grande reforma no antigo prédio com boa frequência em 2024).
Vamos dar um tempo e aguardar as novidades, para depois manifestar a respeito de tantos problemas existentes em Araraquara.
Veja novamente a situação das raízes das árvores e calçadas da Avenida Espanha, entre ruas 7 e 8 (Itália e Expedicionários do Brasil) e três árvores em um único buraco, só quebrando o concreto da calçada. Mas não deixem de ver a beleza e organização dos moradores da Avenida Feijó entre ruas 6 e 7 (Carlos Gomes e Itália), com o cuidado com suas árvores, o que deveria ser feito em toda a cidade.


