N/A

Time sub-16 das Guerreirinhas ganha título inédito na Ásia

Com três vitórias seguidas, AFE é campeã do torneio Encontro Internacional Conmebol Evolución, no Catar

O futebol feminino da Ferroviária viveu um novo momento histórico para a cidade de Araraquara, após conquistar mais um título internacional com a equipe sub-16.

Nesta quinta-feira (5), as Guerreirinhas Grenás se sagraram campeãs do torneio Encontro Internacional Conmebol Evolución, em Doha, no Catar, após três vitórias consecutivas.

Para chegar à conquista, o time comandado pelo treinador Anderson Clayton estreou na terça-feira, dia 3, aplicando uma goleada de 9 a 0 na equipe de Doha, o Al Sadd SC I.

Na quarta-feira, dia 4, ganhou do Independiente Del Valle, do Equador, por 1 a 0, e na quinta-feira aplicou outra goleada, 12 a 0 no Al Sadd SC II, também do Catar.

Vale destacar que nos 22 gols marcados em apenas três jogos em Doha, e sem sofrer nenhum, a artilheira da equipe foi a atacante Gabi Pusch, com seis gols.

A conquista no Catar coroa uma sequência de títulos da categoria nesta temporada, já que as meninas da Locomotiva ganharam o torneio da Liga de Desenvolvimento Sub-16, o da Fiesta Conmebol Evolución Sub-16, a Copa Nike Sub-15 e o Paulista Feminino Sub-17.

Outro fato histórico: é a primeira vez que o clube é campeão no continente asiático, já que antes as categorias de formação só haviam conquistado títulos na América do Norte (Conmebol Magic Cup Sub-16, em 2022, na Flórida), e na Europa (Torneio de Madri Sub-14, em 2023).

Foto: Conmebol/Divulgação

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS