Taxistas instalados no Ponto n.º 8, no Terminal Rodoviário, solicitaram da vereadora Helenita Turci sua colaboração no tocante a complementação da cobertura daquele espaço (Ponto de Taxi).
Segundo os taxistas, são 17 os veículos que ocupam aquele espaço, mas existe cobertura apenas para 10. A solução encontrada foi de se estacionar os veículos restantes na área adjacente, somente que a céu aberto.
“A preocupação não diz respeito apenas a preservação dos veículos”, afirmam os taxistas, mas sim com relação ao passageiro, que é penalizado no cotidiano.
Os veículos permanecem por horas expostos a chuva ou ao sol, geralmente ardente, e quando colocados a disposição dos passageiros, adentram a um verdadeiro caldeirão fervente, não se esquecendo que por passageiros entendem-se mulheres, muitas vezes grávidas, velhos e crianças recém nascidas.
A vereadora Helenita Turci explicitou que por várias vezes interpelou o prefeito Edinho Silva através de indicações e requerimentos sobre a questão, e continua empenhada na luta pela complementação da cobertura do Ponto de Taxi do Terminal Rodoviário.