Taekwondo da Fundesport conquista medalhas no Rio de Janeiro

0
450

Atletas de Araraquara disputaram o Campeonato Brasileiro na última semana no Parque olímpico

A equipe de Taekwondo da Fundesport conquistou três medalhas no Supercampeonato Brasileiro realizado entre os dias 24 e 28 de novembro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A competição contou com a participação de mais de mil atletas de todo o país.
A equipe da Fundesport, que é comandada pelo técnico Julio Cezar Invenzioni Alexandre, foi para a competição sob o comando de Tiago Rafael Ferreira de Nadai Gimenes, atleta que competiu pela categoria peso pesado e que também compõe a comissão técnica do grupo. Além dele, a cidade foi representada por Diego Gabriel Ferreira de Nadai Gimenes, que conquistou a medalha de ouro no no poomse (sequência de movimentos que simulam uma luta) individual na categoria juvenil até 59kg, e Fabíola Aretuza Alves, que levou o ouro na luta da categoria Master 1 até 67Kg e prata no pomse individual.
Julio enalteceu a participação araraquarense na disputa. “Foi uma competição extremamente importante. Conseguimos colocar atletas de Araraquara nesse cenário nacional onde teve a participação de praticamente todos os estados. O estado de São Paulo ganhou praticamente em todas as categorias e mostrou que é muito forte no taekwondo. Tivemos esse privilégio de participar graças ao apoio da Fundesport, na figura da presidente Roseli Gustavo, do coordenador de Esporte de Alto Rendimento, Edio Lopes, e da nossa secretária Milena Pavanelli, que possibilitaram que o nosso taekwondo estivesse entre os melhores. Foi uma participação muito positiva e voltamos ao cenário nacional. Normalmente disputávamos mais o estadual e Jogos Regionais, mas esse foi um campeonato bastante grande, onde conseguimos representar muito bem Araraquara”, ressaltou.
A classificação dos atletas de Araraquara aconteceu graças ao bom desempenho no Super Paulistão, torneio realizado nos dias 30 e 31 de outubro no Ginásio CERET, em São Paulo.
O treinador destaca a participação de Tiago, que vinha se preparando em ritmo intenso para a disputa, porém às vésperas da competição nacional sofreu um acidente de moto. Julio o encarregou de ir para a disputa e comandar a equipe, mesmo assim ele não resistiu e decidiu competir pelo poomse e pela luta. “Mesmo o poomse é difícil de ser realizado porque tem muita movimentação, envolve muita habilidade de flexibilidade e força, mas mesmo com essas lesões, que limitaram muito seus movimentos, ele acabou competindo. Não conseguiu medalha, mas vale a pena frisar o espírito de guerreiro que ele teve”, elogiou Julio.
Essa foi a última competição do ano para a equipe da Fundesport, que agora volta suas atenções para o planejamento de 2022. Uma das metas é a participação do Us Open Taekwondo Championship, campeonato mundial que será sediado em fevereiro nos Estados Unidos.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.