SOBRE A POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE UMA PRAÇA DE PEDÁGIO ENTRE ARARAQUARA E IBATÉ

0
650

Texto: Lineu Carlos de Assis

É inconcebível, imoral e criminoso, a instalação de um pedágio entre Araraquara e Ibaté. O está Governo Estadual está totalmente na contramão.
As Praças de Pedágio entre Itirapina e Matão estão a uma distância de 65 km, havendo a instalação do Pedágio no Km 255 em Ibaté, a distância entre uma praça e outra diminuiria para 32 km.
É de interesse Regional que isso não ocorra, pois MATÃO, ARARAQUARA, IBATÉ e SÃO CARLOS se complementam no seu dia a dia, em âmbito comercial, industrial e de serviços. Além disso, profissionais, professores e alunos se deslocam entre essas 04 cidades nos seus afazeres profissionais e educacionais.
Como se não bastassem os desmandos da Administração Pública Municipal e Estadual dentro e fora da Pandemia, que culminou com excessos de Lockdowns, agravando a situação econômica do município e da região, afetada por uma crise sem precedentes, agora vem o golpe de misericórdia que sitia economicamente a nossa cidade.
Um pedágio entre cidades de Araraquara e São Carlos, conforme planos apresentados pelo Governador Dória, diminui os planos de novas empresas que desejam estabelecer em uma das mais cobiçadas regiões do estado que mais produz.
Além da herança de um Partido Político que traz a insegurança administrativa para a cidade de Araraquara, com uma nova praça de pedágio a cidade fica ainda mais sitiada em um plano de crescimento econômico.
Empresas que enxergavam a nossa região como uma nova oportunidade de negócios e expansão, com o prenúncio desta ação desastrosa pelo governo do estado, reavaliarão se a nossa cidade será viável após esse custo adicional na logística dos transportes de seus produtos e serviços, que terão seus valores acrescidos.
Além disso, existe um Projeto de Lei Federal 181/21 de 3 de abril de 2021 que objetiva determinar que a distância mínima para instalação de pedágios nas rodovias federais e Estaduais, no caso de novas concessões ou de renovação das existentes, não seja inferior a 100 km.
É a hora de nos unirmos, repito MATÃO, ARARAQUARA, IBATÉ e SÃO CARLOS – no sentido de ajudar a nossa região. O interesse é comum de todos nós. Precisamos que esse pedágio não seja implantado.

EMENDA PARLAMENTAR PARA NOSSA CIDADE:
Gostaria também de agradecer a nossa querida Deputada Federal Renata Abreu, presidente do Podemos, que destinou, através de uma emenda parlamentar, R$ 100.000,00 para a saúde de Araraquara, a pedido do nosso querido amigo Coronel Vagner Prado. Fica aqui o nosso muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.