Natal
Sonia Borges, presidente da Acia, afirma à reportagem que os empresários do comércio terão segurança no tráfego da Rua 9 de Julho, período noturno.
Festa
A festa de Nossa Senhora das Graças será de 18 a 26 (novena) sendo a parte festiva dias 22, 23, 29 e 30 deste novembro. Informação do coordenador Ronaldo Roberto Sgobbi.
Diabetes
Os alunos da Uniara, com apoio da Secretaria da Saúde, realizaram atendimento eficiente aos pacientes e demais interessados, no EEBA. O Prof. Frajácomo adianta que tais atendimentos serão regulares para proporcionar qualidade de vida aos portadores.
Presidente
O deputado Dimas Ramalho se reuniu com o vice-presidente José Alencar a fim de reivindicar investimentos em infra-estrutura nos municípios de São Paulo.
Vernissage
Na sexta (14), deu-se a abertura da exposição da artista Claudina Cordeiro, no Caic “Rubens Cruz”. É a democratização da arte que pode ser vista até o dia 21.
Bom sinal
Em que pese o momento econômico dos mais bravos, a Beneficência Portuguesa acaba de fazer o pagamento do 13º salário. O presidente Fábio Santiago afirma que isso é possível pelo respaldo da Benemed “pois o hospital em si, como os demais espalhados pelo Brasil, funciona no vermelho.
Eleições
São 8 candidatos à OAB-SP e 3 para a Seccional de Araraquara. Trata-se de momento altamente democrático, mas, qual o motivo de tanto interesse? Os advogados são obrigados a votar, neste dia 27. Essa obrigação não é democrática.
Campanha
Os candidatos deveriam enviar para a redação dos jornais a diretoria e, num texto enxuto, a linha mestra da eventual administração. Só isso…
Lançamento
O Dr. José Henrique Albieiro está lançando o livro “Tensão Admissível em Fundações Diretas”. Ele é professor da Uniara e atinge 64 publicações técnicas, de ampla repercussão.
Logatti
Os alunos das faculdades visitam a Leão industrial, a fim de conhecer a área produtiva da empresa e aprender sobre a utilização de material em obras de saneamento e drenagem.
Multas
A municipalidade araraquarense começa a parcelar as multas, nem sempre aceitas festivamente pelos proprietários.
Necropsia
Muito tempo foi gasto em cima de uma ação que, sem assistência de público e num canto do cemitério, não teria ofendido o interesse de ninguém. Deve-se multiplicar esforços para atender bem os que ainda vivem. Ou não?
Andréia
Linda e inteligente, Andréia Reis por muito tempo ganhou a simpatia do público da região araraquarense. Notadamente no programa “A Voz do Povo” pela Rede Mulher.
Febem
A Fundação Estadual do Bem Estar do Menor, Rotary Clube Araraquara e Oeste realizaram café da manhã, nesta semana, para apresentação do Projeto “Entre Nós”. No amplo auditório da Unip foi defendida a tese da integração Febem e da sociedade.
Unip
O diretor-geral da Unip, Prof. José Geraldo Magela, defendeu a participação da sociedade para agasalhar projetos da Febem.
Sem dúvida, é melhor investir na educação do que na repressão. E a reeducação é uma tentativa válida, antes de se gastar com as penitenciárias.
Nota
O vereador Carlos Nascimento chuta o pau da barraca e lasca um monte de adjetivos para tentar limpar a sua barra diante dos visitantes (até internacionais) que participaram do Fórum Social das Águas, especialmente as do Aquífero Guarani.
Sobre o episódio, indigesto e impertinente, leia a coluna Flagrante, à página 6.
Polícia
Diante de tantas notícias sobre autoridades que deveríam defender o povo e acabam mergulhando fundo nos ilícitos penais, a comunidade deve enaltecer os feitos policiais.
Se a sociedade não tiver quem a defenda, será o fim.
Defeito
Levantamento feito por alunos da Uniara relata alguns pontos positivos e outros negativos do setor de turismo de Araraquara. Concluíram que o setor de hotelaria de Araraquara não é bem preparado. E agora, o que será feito? Não se pode esquecer que turismo é a maior indústria sem-chaminé da atualidade.
IPTU
Aumento de impostos, na hora em que todo mundo (ou quase) está com os bolsos vazios? 12% em Araraquara.
Bloqueador
Dinheiro está para ser liberado para colocar equipamentos capazes de bloquear celulares em todas as penitenciárias, inclusive a de Araraquara. É o atestado eloqüente da incapacidade de coibir a entrada desses telefones móveis. E viva a eficiência…
Postos
Uma reportagem da Globo, na sexta, mostrou que o combustível adulterado sai com pequena octanagem e forte presença de solventes diretamente da distribuidora.
Por isso, os postos ficam lacrados e em situação difícil junto aos consumidores. Isso, no entanto, precisa de mais esclarecimento. O Ministério Público Federal está de parabéns. Várias pessoas telefonaram ao JA para cumprimentar a ação desta semana, lacrando bombas criminosas. Os consumidores passam a ter nome e sobrenome, ganhando respeito de cidadãos de primeira classe. Parece mentira!!!