Síntese da Semana

Apae

Comemorou, dia 28, o aniversário de 40 anos de trabalho aos que necessitam de esperança e muito amor. O presidente atual é Luiz Fernando Prudêncio de Souza.

Seminário

A Apae realiza nesta quinta-feira (4 de setembro) o I Simpósio de Educação Profissional e Aspectos da Responsabilidade Social na Colocação do Portador de Deficiência no Mercado de Trabalho. Uniara, a partir das 8 horas. Informações pelo 237-3800.

Tutu à mineira

A Liga Araraquarense de Combate ao Câncer, presidida por Maria Curci Curti e contando com voluntárias extremamente generosas, realiza no próximo domingo (7), das 11h30 às 14h30, um delicioso “Tutu à Mineira”. O salão “Francisca Guião de Mendonça (Dona Yayá” fica na Vila Furlan, pertinho da Cutrale. Ingressos com as voluntárias, 12 reais (adulto) e 8 (crianças). Mais informações pelo 222-2817.

Sesi

Neste sábado (30), às 16 e 20 horas, no teatro do Sesi, a premiada companhia Le Plat du Jour encena montagem dos três porquinhos e dois açougueiros metidos em uma grande confusão. Ingresso grátis, com antecedência.

Marizete

A maratonista Marizete REzende, adotada por Araraquara, está no Rio de Janeiro para, manhã deste domingo (31), correr com mais 16 mil atletas a conceituada Meia Maratona Internacional.

Náutico

O time de vôlei enfrenta o Banespa, neste sábado (30), às 15h30, pelo campeonato paulista adulto. Será transmitido pelo Canal sportv.

AFE

Enfrenta o Rio Claro, na tarde deste sábado (15 horas), pela 14ª rodada da Copa Estado de São Paulo.

Geral

A diretoria da Ferroviária, presidida pelo advogado e ex-vereador Mário Joel Malara, está convocando assembléia geral, dia 23 deste mês, às 19h30, no salão nobre da Associação Comercial. Na pauta, a autorização dos associados, quites com os cofres grenás, para que se concretize a municipalização do patrimônio. É a única chance de sair deste atoleiro inominável.

Jornada

Na manhã deste sábado (30), um grupo de médicos se encontra na Biblioteca “Mário de Andrade” para a VII Jornada de Pneumologia de Araraquara. Uma troca de experiência sobre a rotina diária dos profissionais da área.

O Dr. Marcos Arbex, outra vez, vai falar sobre a fuligem que aumenta os problemas alérgicos.

Incra

Lança, neste sábado, o Plano Safra Agrícola para beneficiar pequenos produtores. A agricultura familiar também merece apoio, através do Banco do Brasil. O prefeito Edinho vai fazer o meio de campo.

Sismar

O sindicato dos trabalhadores municipais deseja o apoio dos vereadores para exigir do prefeito Edinho Silva menos cargos de confiança.

Carreira

Os vereadores de Porto Ferreira estão sendo execrados porque teríam feito programa com moças, menores de idade. Muita gente está pondo a barba de molho. De repente, festinhas em chácara podem dar dor-de-cabeça para políticos, empresários…

Aterro

O diretor do Daae, Eng. Washington Leite, está estudando a possibilidade de regionalizar o aterro sanitário. Araraquara, São Carlos, Ibaté, Américo, Santa Lúcia e outros municípios estariam sendo contatados.

Unesp

Em 80 anos da fundação de cursos de farmácia e odonto de Araraquara, um conjunto de pelo menos três vezes a população da cidade foi atendido. Os projetos sociais prestam relevantes serviços à comunidade regional.

Lucro

Boa notícia para os usineiros: acordo do BNDS, Embrapa e Petrobrás pode dobrar a produção do álcool carburante em três anos. Os usineiros estão felizes, mas, sem muito otimismo. Acham que a produção pode ser aumentada até 50%.

Tribunal

A denúncia do vereador Annuar foi aceita pelo Tribunal de Contas. Vale dizer, será aberto um processo para apurar detalhes concernentes à contratação de serviços, via Hospital Cairbar Shutell. Pode ter eventual erro administrativo, mas, ninguém acredita em dolo ou má-fé.

Multa I

O prefeito Edinho Silva precisa conversar com o Capitão Figueiredo e mudar o foco dos guardas: a multa de telefone celular é manjada demais. Claro que existem problemas mais sérios…só que não dão tanto lucro.

Impressionante é compor a folha de pagamento, todo mês. Haja multa…de celular, por exemplo, numa cidade tranqüila como Araraquara. É o caso do farol de cidade: no começo, uma chuva de multas. Depois, as lanternas voltaram a ser aceitas. Prefeito, isso é revoltante.

Multa II

O motorista vem pela Rodovia Washington Luiz, a 110 Km/hora. De repente, à altura de São Carlos, a placa anuncia 90 Km e, a 100 metros um radar para fazer tlin-tlin. Por que 90 e não os rotineiros 110? Ora, a diferença é um caça-níquel que o deputado Dimas Ramalho tem competência para mexer.

Dimas

Quando deputado estadual tinha um volume maior e próximo ao interesse da região de Araraquara. Agora, como federal, suas ações se diluem. É apenas 1 em meio aos 534 ilustres representantes.

Estadual

Os comentários sobre a possível candidatura de Roberto Massafera para deputado estadual, foram positivos. Se o Massa, aniversariante da semana, aceitar o compromisso deve dizê-lo já e construir imagem capaz de inibir os que só atrapalham ao dividir o colégio eleitoral. Estamos com a cadeira vazia por causa de ilustres e fominhas que não conseguiram vencer e, assim, todos perdemos. Onde está o nosso deputado estadual?

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A força e união do agro

Os riscos e a falta de regulamentação do uso de dados genéticos de pacientes por operadoras de saúde

Por que temos de sofrer as consequências do pecado de Adão e Eva?

Governar com economia e sem aumentar impostos

Cidade: berço de soluções

CATEGORIAS