Síntese da Semana

Sesi

A entidade criada e mantida pela indústria está completando, neste dia 25, 57 anos de bons serviços à coletividade.

A sua inserção no contexto da região de Araraquara é verdadeiramente salutar.

Atração

O presidente Ricardo Caparelli acaba de contratar Cezar e Paulinho para ser uma das maiores atrações da Facira. Em agosto, a região acompanhará mais uma grande mostra do potencial das classes produtoras.

Paz

A Caminhada da Paz será efetivada em outubro, mas, visando o sucesso haverá reunião neste dia 25, às 20 horas. Mais uma iniciativa do Externato Santa Terezinha.

Explosão

Os dias passaram e a profissional de relações públicas de um conglomerado de lojas não encontrou o centro de suas emoções. O nome do estabelecimento é preservado porque ninguém pode ser punido por ações infelizes e deselegantes de uma pessoa. Mas, repudiamos a manifestação dessa explosiva trabalhadora que vive de relações humanas. Uma atitude grotesca que não constrói absolutamente nada.

11ª Copa

Wilson Silveira Luiz informa que, neste ano, a copa de bocha será realizada no mês de aniversário de Araraquara. Haverá participação de bochófilos da região, integrados à Liba e com apoio da Fundesport.

Veto

Os vereadores apreciam, nesta terça (24), às 19 horas, veto do prefeito Edinho ao projeto de Elias Chediek Neto sobre regularização das bicicletas. Um tema importante e que deveria ser enfrentado pelas autoridades de plantão. Bicicleta tem causado inúmeros acidentes.

Vício

O vereador Jurandi Reis de Oliveira, com os paralelepípedos do compadrio e falta de criatividade, apresenta novo projeto sobre regularização de obras. A matéria deveria ser rejeitada, em nome das normas legais.

Zona

O vereador Napeloso, de novo, apresenta projeto para modificar a Lei de Zoneamento. É um quebra-galho infindável, e o Plano Diretor? Enquanto isso, modifica-se o uso do solo urbano com critérios clientelistas.

Ilegal

O vereador Raimundo Martins Bezerra apresenta projeto de lei (verdadeira pérola) dispondo sobre cassação de alvará no estabelecimento que praticar atividades ilegais. Chame a polícia…vereador.

Traje

O vereador Amador Perez Bandeira apresenta projeto de resolução dos mais importantes para o desenvolvimento de Araraquara: “permite a entrada e permanência de pessoas do sexo masculino, trajando bermudas e camisetas com manga”. Não é incrível?

Título

Na igreja de Santa Cruz, neste domingo (22), às 9 horas, sessão solene para outorga do título de Cidadão Benemérito ao Padre Afonso Savassa. Autoria do vereador Chediek.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edição em homenagem a Geraldo Polezze

Boletim Diário número 82 – de 25 de junho de 2024

Educação SP investe em tutoria contra defasagem no aprendizado de português e matemática

Santa Casa divulga balanço referente ao Programa Saúde Cidadã

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (28, 29 e 30 de junho)

CATEGORIAS