Safra
Começa, nesta segunda (31), com impasse entre usineiros e fornecedores: pagamento da tonelada de cana, com corte antecipado, significa menos sacarose.
Poder
Como o entendimento está difícil, os usineiros resolveram iniciar a safra com cana própria. Mas, tem usina que busca entendimento direto com os fornecedores.
Preço
A antecipação da safra de cana decorre da possível falta de álcool no mercado.
Direito
O promotor de Ribeirão Preto, Sebastião Sérgio da Silveira, estaria pedindo (segundo a FSP) exclusão da força-tarefa que investiga suposto esquadrão da morte. “O promotor disse que está sendo ameaçado de morte”. E quem pode julgar a decisão do ilustre representante do MP que tem família, tem amor à vida e teria direito à proteção funcional como todos os demais trabalhadores brasileiros?
O mesmo
Um funcionário de Araraquara afirmou ter tentado entregar celular na penitenciária porque estaria sendo pressionado, “podendo prejudicar a família”. E quem pode duvidar? Lembram-se do ex-diretor que soltou um grupo porque recebia pressão semelhante?
Estado
Em time que ganha não se mexe, dizem os esportistas. E em time que perde dos marginais? E de goleada, atingindo a honra da sociedade. Mas, quem é essa sociedade?
Derrapou
Os vereadores estão brigando por questões menores, essencialmente de regimento interno. Como não interessa à coletividade, seria interessante que tais discussões fossem noutro horário, sem televisamento.
Horizon
Em recente tempestade, pela alta tensão, três aparelhos conectados aos cabos da Horizon foram danificados. Chamada, a prestadora de serviço disse que isso era problema da CPFL.
Negativo
Mesmo entendendo que não poderia ser correta a presunção da Horizon, a empresa de eletricidade foi contactada e disse que o problema não é dela. E o assinate da Horizon fica no prejuízo?
Outra
Os aparelhos estão sendo recuperados e a conta será apresentada via Judiciário. Enquanto isso, o ex-assinante da Horizon deseja ir até o final do processo para que eventual decisão condenatória sirva de exemplo aos demais assinantes. Não é viável, por ser uma injustiça flagrante, deixar assim para ver como fica…
Samua
O Eng. Norberto de Feitas, nesta semana, procurou a reportagem do JA por três vezes. O autor da matéria, em viagem, retomará o retorno de esgoto no Jardim “Adalberto Roxo” e, eventual mas justíssima, contrapartida que a empresa deve à cidade.
AFE
Fala-se em transformá-la em empresa, a partir de 1º de abril. Bem no dia da mentira? A prefeitura (leia-se Edinho Silva) comanda as ações em nome da coletividade.
Guarda
O comandante Figueiredo afirma que as autuações serão notificadas. É o mínimo, mas, por que não priorizar a linha educativa ao invés da chamada indústria de multas?
Dengue
No ano passado, apenas 1 caso da própria cidade. Agora, Araraquara já contabiliza quase 10. Os insetos voadores estão mais resistentes, inteligentes e mudam o jeito de atacar ou a municipalidade dormiu em berço de resultados extraordinários?
Vagas
O Iamsp, que tem sede regional em Araraquara, abre inscrição para preenchimento de 503 vagas. Até 7 de abril.
Câmara
Quer mudar porque quer mudar e isso vai custar uns poucos 4 milhões que o povo vai pagar. Os vereadores estão querendo trabalhar no shopping. Não sorria, por favor.
Cadeiras
Por que não aparece uma voz forte para anunciar a reforma do tradicional Palacete São Bento? E, paralelamente, menos vereadores: 21 é demais e ninguém leva a conversa para frente. Lamentável, a história vai punir toda essa gente nobre.
Leilão
A venda do Hotel Eldorado e Municipal deve ocorrer em 4 meses. Por que vender o velho e histórico Hotel Municipal? Prefeito Edinho (filho de ferroviário, como milhares de outros, criado em meio às dificuldades naturais dos trabalhadores das paralelas de aço e que ascende socialmente por esforço pessoal, com boa bagagem), a história não vê sigla partidária, mas, apenas o nome do autor, do mandante… E a história da cidade não pode ser abalroada dessa maneira. Onde estão seus soldados-defensores?
Adaulto
Em primeira instância, houve condenação e direitos políticos suspensos. O ex-prefeito de Matão (PT), pode recorrer.
Newton
O prefeito de São Carlos, também do PT, convive com um pedido da Promotoria que luta processualmente para provar que o chefe do Executivo praticou “improbidade administrativa”. Cerca de 07 secretários estariam exercendo a função política e universitária, em desacordo com as normas legais.
Cidadania
Tanto Adauto Scordaelli como o Prof. Newton Lima são destaques do PT e pessoas que lutam pelo bem do povo. Certamente, conseguirão provar que não está havendo dolo.
Bravata
Muita gente ficou estupefata, na edição televisiva de quinta-feira, à noite, quando Lula, o nosso impoluto, sério e transparente presidente, falou textualmente: “oposição pode fazer bravata (dicionário: intimidação arrogante, fanfarrice) porque não vai ter que fazer mesmo. Agora, quando governo, é totalmente diferente”. Então… tá.
4 Reais
A diretoria da Facira anuncia aumento de 33% no preço do ingresso. Vai para 4 e tem o gasto dentro dos pavilhões. O Ricardo Caparelli não anunciou o índice usado para a atualização monetária.
Livro
O jornalista Viana lança três livros de uma vez, sobre Araraquara. Passeia pela história, política e ideologia da cidade-modelo.
S. Lúcia
Passeata de professores e alunos do CER “Padre Bernardo Plate” marca os 18 anos do estabelecimento que, presentemente, atende a 350 crianças.
Baias
A vicinal Bueno de Andrada terá melhoria, pela informação da municipalidade. Os moradores reclamaram e conseguiram… pelo menos a promessa de solução do grave problema de tráfego.