Setcar homenageia Transportador do Ano

O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Araraquara e Região (Setcar) marcou o Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Carga, comemorado no dia 17 de setembro, com a tradicional homenagem ao empresário da categoria, em noite de festa no Sest/ Senat.

Durante a solenidade, o presidente do Setcar, Edson Luis Sônego, destacou a história dos dois homenageados do ano: Ricardo Sichieri e Airton Sichieri, empresários de Matão.

Em seu breve relato sobre a história dos dois irmãos, Edson Luis destacou o Ford F-600, ano 1960, tanque – primeiro caminhão adquirido por eles. “Mais tarde, eles transformaram o tanque em carroceria aberta para auxiliar no transporte de cereais, atividade essa que durou cerca de 15 anos, quando o comércio de cereais entrou em queda”, disse.

Com a experiência adquirida, Ricardo e Airton resolveram ingressar no transporte rodoviário de cargas, adquirindo outros veículos, predominantemente da marca Mercedes Benz. Isso ocorreu em 1973, quando constituíram a empresa Transportes Sichieri Ltda.

“Após inúmeras dificuldades, a empresa conseguiu vencer os percalços e, já estabelecida na cidade de Matão, em terreno doado pela prefeitura da cidade, foi crescendo e especializando-se no transporte de produtos a granel, líqüidos e secos. Ricardo e Airton são empresários íntegros e batalhadores, verdadeiros merecedores da singela, porém justa, homenagem prestada pelo Setcar, frisou o presidente.

Após o relato, os homenageados receberam os cumprimentos do familiares, amigos e convidados e participaram do jantar em clima de muita alegria.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teste o seu Português (751)

Análise Cinematográfica

Choro das Águas tem diversas atrações na Praça do Daae (dia 23)

De olho nas belezas nauticanas

Esforça-te!

CATEGORIAS