Sesi começa projeto Viagem Teatral

O Sesi de Araraquara abre o projeto Viagem Teatral neste sábado (16), com a Cia do Latão subindo ao palco para apresentar “Auto dos Bons Tratos”, às 18h e 20h.

O espetáculo, dirigido por Márcio Marciano e Sérgio Carvalho, é um retrato simbólico da formação da personalidade autoritária no Brasil. É, na verdade, um estudo de realismo dialético, com vistas a uma sátira do sentimentalismo luso-tropical das elites brasileiras.

Em Auto dos Bons Tratos, a principal orientação conceitual são as teses de Sérgio Buarque de Holanda sobre a sociabilidade brasileira, apresentada em seu livro Raízes do Brasil.

A segunda peça do projeto será apresentada na sexta-feira (22) e no sábado (23), às 20 horas. Trata-se de Verdades Canalhas, com a Cia. Provisório Definitivo e texto de Mário Viana.

Dirigida por Hugo Possolo, a peça traz cinco contos da literatura contemporânea que têm a crueldade como elemento de ligação.

Um repórter de poucos escrúpulos tenta fazer com que histórias fantásticas se tornem verdades absolutas diante de seus leitores.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes do espetáculo ou durante a semana.

Proposta

Este ano, o projeto visita nove cidades até o dia 19 de maio, apresentando dez peças que discutem temas contemporâneos.

Montagens produzidas por companhias profissionais de São Paulo foram selecionadas e convidadas para a turnê.

Mais informações pelo telefone 237-3100 ou no Sesi, à Avenida Dr. Octaviano Arruda de Campos, 686.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS