Sesi Araraquara vence o Santo André pela Liga de Basquete Feminino

0
129
Foto: Sérgio Paulino/Sesi
Com grande atuação de Érika de Souza, equipe araraquarense leva a melhor com placar elástico no Ginásio do Sesi

Em jogo realizado nesta segunda-feira (11), o Sesi Araraquara conquistou sua terceira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024 ao bater o AD Santo André por 90 a 55 no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.

O time visitante abriu o marcador, mas logo a pivô Érika de Souza comandou o primeiro período avassalador do Sesi, que fez 23 a 7 na primeira parcial. O ataque andreense melhorou no segundo período, mas a vantagem do time da casa se manteve e ainda foi ampliada ao final do segundo período: 43 a 24.

No terceiro quarto do jogo, o Sesi Araraquara seguiu com um forte volume de jogo e, mesmo com as reservas, ampliou a vantagem: 65 a 43. Entre as jogadoras que atuaram nesse período estava a ala/pivô Alexia Dagba, das categorias de base do Sesi, que recentemente conquistou o título Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-17. No último período, o Sesi não diminuiu seu ritmo e confirmou a vitória.


Érika de Souza fez 23 pontos, apanhou 18 rebotes, deu 5 assistências e foi a melhor jogadora da partida. Quatro reservas araraquarenses tiveram ao menos dez pontos na vitória: Maila (12), Jaqueline (11), Beatriz (10) e Alexia (10). Pelo lado adversário, a ala/pivô Juliana Ribeiro teve 13 pontos e 11 rebotes para Santo André, mesma pontuação da ala Yasmim.

Essa foi a terceira vitória em quatro jogos da LBF 2024, campanha que coloca a equipe do técnico João Camargo na liderança da competição. O time araraquarense voltará à quadra nesta quinta-feira (14), às 20h30, contra o São José em São José dos Campos.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.