Sesi Araraquara joga em Campinas nesta terça (5) pela LBF

0
134
Foto: Ayrton Matheus/LBF
Vindo de vitória fora de casa sobre o Sodiê Mesquita-RJ, equipe araraquarense volta à quadra para embalar na competição
 
O Sesi Araraquara voltará à quadra nesta terça-feira (5) pela segunda rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. O time comandado pelo técnico João Camargo encara  o Unimed Campinas às 20h30 no ginásio do Tênis Clube de Campinas.

A equipe vem embalada pela vitória sobre o Sodiê Mesquita-RJ neste sábado (2) por 65 a 52 na Arena Sodiê, em Mesquita-RJ.

O Sesi Araraquara implantou um forte volume de jogo desde o primeiro quarto, quando abriu vantagem e fechou em 17 a 8. Nos dois períodos seguintes, o time fluminense melhorou e equilibrou o jogo, mas as visitantes conseguiam administrar a vantagem para seguir à frente no placar. No último quarto, o Sesi Araraquara segurou a diferença para consolidar a vitória.

A cestinha do jogo foi a ala/pivô Brenda Barros,do Sodiê Mesquita-RJ, que marcou 16 pontos. Pelo time araraquarense, o destaque foi a armadora Gabriella Sossô, autora de 12 pontos e seis assistências.

A edição de 2024 é a 13ª da história da Liga, fundada em 2010, e terá recorde de participantes. O Sesi Araraquara, que participa da LBF pela quinta vez, vai embalado para a disputa após conquistar em 2023 o título nacional e o tricampeonato estadual. A lista contém ainda AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC.

O formato de disputa é similar ao das últimas temporadas. Todos jogam entre si em turno e returno, totalizando 110 jogos na primeira fase. Os oito melhores colocados classificam-se aos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.

Na próxima rodada, o Sesi Araraquara fará a primeira partida diante de sua torcida, em jogo marcado para esta sexta-feira (8), às 21h, contra o Ituano no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.