Sesi Araraquara fica a uma vitória da semifinal da LBF

0
141
Foto: Ana Luiza - Sodiê Mesquita LSB - Aline conquistou seu 8º troféu de MVP na temporada.
Time araraquarense venceu primeiro jogo da série melhor de três contra o Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ

Após encerrar a primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) na liderança geral, o Sesi Araraquara iniciou a fase de playoffs com vitória ao bater o Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ por 71 a 62 no primeiro jogo da série melhor de três partidas das quartas de final da competição nacional. O jogo foi realizado no último sábado (25) na Arena Sodiê, em Mesquita-RJ.

A partida foi iniciada uma hora e meia após o horário marcado por conta de um atraso com a ambulância. O início foi equilibrado, com as equipes se revezando à frente do marcador. O time da casa iniciou o segundo período em vantagem, mas o Sesi Araraquara mostrou uma rápida reação para fechar a primeira metade da partida à frente: 40 a 34. O terceiro período foi marcado por uma perseguição da equipe da casa na busca pelo empate, porém a eficiência araraquarense fez com que a vantagem fosse ampliada ainda mais no final da partida.

O Sesi Araraquara contou com 20 pontos da ala Gabriella Sossô e mais um duplo-duplo da capitã Aline, autora de 16 pontos e 10 rebotes e a mais eficiente do duelo, que levou seu oitavo troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Já o  Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ  contou com 21 pontos de Isabela Ramona, a cestinha do jogo.

O resultado deixa o Sesi a uma vitória da inédita classificação para as semifinais. O jogo 2 da série acontece neste sábado, 2 de julho, a partir das 17 horas, no ginásio do Sesi Araraquara, na Vila Xavier. Se necessário, o terceiro e decisivo encontro está marcado para dois dias depois, em 4 de julho, às 20h30, também em Araraquara. Os jogos terão transmissão ao vivo pelo canal LBF Live no Youtube e os ingressos, gratuitos, serão disponibilizados durante a semana pelo link araraquara.sesisp.org.br.

Já os outros confrontos das quartas de final serão entre Santo André (3º) e Ituano (6º), Sampaio Basquete-MA (2º) e Sport-PE (7º), Vera Cruz Campinas (4º) e Blumenau (5º).

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.