Sesi Araraquara faz jogo que vale vaga na final da LBF

0
492
Foto: Wilian Oliveira/AD Santo André
Após vencer o Santo André no ABC, equipe araraquarense pode fechar série em casa nesta terça-feira (8)

O Sesi Araraquara tem um importante compromisso nesta terça-feira (8), quando enfrentará o AD Santo André às 21h no Ginásio do Sesi Araraquara, na Vila Xavier, pelo segundo jogo da série melhor de três partidas da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores potências da modalidade no Brasil. O jogo terá entrada gratuita para o público e transmissão pelo canal SporTV 2 e dos canais do UOL, TudoEP e Nsports no YouTube.

As duas equipes fizeram o primeiro jogo da série no último sábado (4) no Ginásio Laís Elena, em Santo André, onde a equipe araraquarense levou a melhor pelo placar de 85 a 67. A capitã do Sesi, Aline Moura, foi a cestinha do jogo com 24 pontos e eleita a melhor jogadora em quadra. Vitória Marcelino, com 15 pontos, e Gabriella Sossô, com 10, também se destacaram. Pelo Santo André, a maior pontuadora foi Lays, com 16 pontos, seguida de Tássia Carcavalli com 14.

A vitória deixa o Sesi Araraquara em condições de fechar a série em 2 a 0 já nesta terça. No caso do Santo André vencer essa partida, igualará a série em 1 a 1 e forçará o terceiro duelo, marcado para quinta-feira (10), às 21h, novamente em Araraquara.

Comandado pelo técnico João Camargo, o Sesi Araraquara é o atual bicampeão paulista, mas busca o título inédito da LBF, onde sua melhor campanha foi justamente até a semifinal. O time vem embalado por uma atuação praticamente impecável na primeira fase, onde somou 13 vitórias e apenas uma derrota. Nas quartas de final, eliminou o Ituano em 2 a 1 na série melhor de três.

Já o Santo André possui um título de LBF em seu histórico de conquistas. Na primeira fase da competição, foi o quarto colocado com oito vitórias e seis derrotas. Nas quartas de final, passou pelo Blumenau ao fazer 2 a 0 na série.

Na outra semifinal, o Unimed Campinas abriu 1 a 0 na série melhor de três ao vencer o Sampaio Basquete-MA em casa por 79 a 68. O segundo jogo da série está marcado para esta segunda-feira (7), às 19h30, em São Luís-MA. Se houver a necessidade, as suas equipes voltam a se encontrar no Maranhão nesta quarta-feira (9).

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.