N/A

Sesi Araraquara conquista título sul-americano no Paraguai

Taça foi levantada após equipe araraquarense bater time uruguaio na final realizada neste domingo (16)

Após conquistar no ano passado o primeiro título brasileiro do basquete araraquarense, o Sesi Araraquara voltou a fazer história neste domingo (16) ao levantar a taça da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, façanha que coloca a equipe como a maior potência do continente.

O título foi conquistado com a vitória por 87 a 69 sobre o Aguada do Uruguai na Ueno COP Arena, em Assunção, no Paraguai. A equipe uruguaia começou melhor a partida, mas ainda no primeiro quarto as meninas de Araraquara viraram o marcador e passaram a construir uma grande vantagem que foi determinante para o triunfo.

A ala/pivô Manu de Oliveira, do Sesi Araraquara, foi a melhor jogadora da final ao marcar 22 pontos e mostrar maior eficiência. Outros destaques do time araraquarense foram a ala/pivô Vitória Marcelino, com 16 pontos, a pivô Letícia Josefino, com um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes, a ala Jaqueline, com 12 pontos, e a pivô Érika, com 10. A cestinha do jogo foi a ala/armadora Agustina Marin, do Aguada, que marcou 28 pontos.

O prefeito Edinho enalteceu a história que a equipe tem escrito no esporte da cidade. “Depois do tricampeonato paulista, do título nacional e da Copa LBF, a equipe do Sesi Araraquara Basquete continua fazendo história. O que vocês, atletas, comissão técnica, diretoria, estão fazendo deixará um grande legado, e com certeza servirá de inspiração para outras meninas que querem jogar basquete. Estou muito feliz pelo projeto, por vocês, pela superação e dedicação de cada uma. A cidade de Araraquara está mostrando a importância de investir e apoiar o esporte, que é um instrumento de saúde, cidadania e inclusão social”, comentou.

A equipe araraquarense do técnico João Camargo construiu sua campanha com uma vitória na estreia sobre o Ambato Soldiers (Equador) por 83 a 52. Em seu segundo jogo, superou a Universidad de Chile por 75 a 47. Na terceira rodada, já classificada, a equipe perdeu para o Félix Pérez Cardozo (Paraguai) por 80 a 75. Na semifinal, realizada neste sábado (15), eliminou o Obras Sanitarias (Argentina) com uma vitória por 59 a 50.

Quartas de final da LBF

Para competir no Paraguai, o Sesi Araraquara fez uma pausa na Liga de Basquete Feminino (LBF), onde disputa os playoffs de quartas de final contra o Blumenau-SC em série melhor de três jogos. No primeiro duelo, realizado na última quarta-feira (12) no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, o time araraquarense levou a melhor pelo placar de 74 a 66.

Com o resultado, o time precisa de mais uma vitória para carimbar sua vaga na semifinal nacional. O jogo 2 das quartas de final da LBF está marcado para esta sexta-feira (21), às 21h no Gigantão (com transmissão da TV Brasil). Se houver a necessidade, o jogo 3 também será realizado no Gigantão, no domingo (23), às 11h (TV Brasil).

Os outros confrontos das quartas são disputados entre Sampaio (1º) e Mesquita (8º), Ituano (2º) e Corinthians (7º), e Santo André (4º) e Campinas (5º). A tabela completa com os outros confrontos pode ser conferida no site www.lbf.com.br.

Foto: Fiba Américas

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS