O Sesc Araraquara preparou uma programação especial para este domingo (1º), em homenagem ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A entrada é franca, com retirada de convites antecipadamente por não-matriculados.
A programação inclui uma homenagem musical a Renato Russo e Cazuza, nas interpretações de Lílian Jardim e Márcio Rocha, além de obras de grafiteiros e artistas plásticos da região e uma oficina sobre sexualidade para crianças e adolescentes.
Os artistas Márcio e Lílian deverão “incendiar” a unidade a partir das 15 horas. Conhecidos na cidade por seus trabalhos diferenciados e sua energia nos palcos, vão fazer duas horas de show. No repertório, muitas músicas de Cazuza, que morreu em 90 aos 32 anos, e Renato Russo, seis anos mais tarde, aos 36, ambos vítimas da Aids.
Exposição
Durante o show, haverá uma exposição de painéis dos artistas plásticos Edson Cordano, Juty Oliveira e Lais Moura e instalações de Abílio Viana e Nana Malzoni.
Outras atrações serão Alex e Cristian, que vão fazer grafites ao vivo, e a apresentação de um vídeoarte de Carlos Resende desenvolvido especialmente para o evento.
Informação
Parte da programação do Dia Mundial de Luta Contra a Aids será voltada ao público infantil.
À partir das 14 horas, na sala de Múltiplo Uso, instrutores do projeto social Curumim coordenarão uma oficina de brincadeiras e atividades que buscam a reflexão sobre questões referentes às descobertas do próprio corpo e à sexualidade infantil.
O público receberá folhetos bem-humorados do Ministério da Saúde com informações sobre como evitar a doença, sexualidade e solidariedade a soropositivos. Também serão distribuídos preservativos e o laço vermelho que simboliza a luta contra a Aids.