O Executivo e o Legislativo de Gavião Peixoto estão fornecendo o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município (Lei Complementar nº 007/1999), por meio de cartilhas, aos servidores do município.
A medida foi tomada após aprovação de projeto de autoria do vereador Carlos Alberto de Oliveira (Betinho), que estabeleceu o prazo máximo de 90 dias para o fornecimento da Lei Complementar aos servidores dos Poderes Executivo e Legislativo que já estivessem em pleno exercício do cargo.
Betinho justifica que apresentou o projeto por considerar de extrema importância que o funcionário conheça seus direitos e deveres.
Conforme o projeto, a Lei Complementar deve ser fornecida sem ônus a esses funcionários e a futuros servidores municipais, no ato da nomeação.
Formatura
Autoridades municipais, instrutores, alunos e pais participaram de solenidade realizada na sexta-feira (26), em Gavião Peixoto, para entrega de certificados da I Turma de Formandos dos cursos e programações de treinamento do Centro Educacional “Mário Covas Júnior”.
A turma de Informática, formada por 34 alunos, escolheu como paraninfo o diretor presidente da Fischer S/A, Guilherme de Souza Santos “Mike”. O instrutor da turma foi Celso Franco de Camargo.
A turma de Eletricidade I, formada por 15 alunos, escolheu como paraninfo o gerente de Administração da Embraer – Unidade de Gavião Peixoto, Humberto Borges da Silva. O instrutor da turma I foi Marcelo Leandro.
Além de homenagens ao prefeito Gregório Gulla e à diretora do Senai “Henrique Lupo”, Eloiza do Carmo Sita Faustino, o público acompanhou os oradores Jeferson Barsaglini e Keila de Jesus Leite Najm em uma bonita cerimônia.