Serviço de oftalmologia da Santa Casa, inicia mutirão de consultas de refração

0
91

A Santa Casa de Araraquara, através do Serviço de Oftalmologia da instituição, iniciou no último dia 15 de março, o mutirão para consultas de refração, exame de vista, que estavam represados por conta da pandemia, via Secretaria de Saúde do Município.

Segundo a Médica Oftalmologista, especialista em Glaucoma, Dra. Dinorah Piacentini Engel Castro, o objetivo deste mutirão é aliviar a fila das consultas que estão represadas. “O objetivo do mutirão noturno, é aliviar a fila dos pacientes que estão esperando o atendimento via NGA 3 (Núcleo de Gestão Ambulatorial), para consultas de refração e são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde” reforça Dra. Dinorah.

Está previsto o atendimento de 7 mil consultas de refração, 100 consultas por dia a partir das 17h00 de segunda à sexta-feira e 200 atendimentos aos sábados a partir das 7h00 da manhã. Em média serão 2 meses e meio de mutirão. “As pessoas que forem atendidas, caso seja identificado alguma patologia, o paciente será automaticamente encaminhado para receber o atendimento adequado para o seu caso, dentro do Serviço de Oftalmologia da Santa Casa”, reforça Dra. Dinorah.

A pessoa que precise de atendimento oftalmológico, deve procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência, para serem encaminhados ao NGA3 e após este processo, serão encaminhados ao Serviço de Oftalmologia da Santa Casa de Araraquara.

O mutirão para consultas de refração, faz parte do Programa Saúde Cidadã, de iniciativa da Prefeitura Municipal de Araraquara, Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Câmara Municipal e tem a Santa de Araraquara, como seu parceiro.

O Provedor da Santa Casa de Araraquara, Jéferson Yashuda, agradece a parceria “Quero agradecer o Serviço de Oftalmologia da Santa Casa, pois atende a população diariamente e agora, através deste mutirão noturno e nos finais de semana, tem o objetivo de acabar com a fila dos exames de refração e aproveito também para agradecer a Prefeitura, Secretaria Saúde e a Câmara Municipal, por terem a instituição como um de seus parceiros no Projeto Saúde Cidadã”, finaliza Jéferson.

Acesse o link e assista o vídeo completo sobre o mutirão https://www.instagram.com/reel/C4_NvDtCIdi/?igsh=MTAwY3FiOXh0cGFwZw%3D%3D

(Santa Casa de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.