Há algum tempo foi veiculado e maximizado um problema administrativo envolvendo a Renault Santamaria de Araraquara. O foco central foi a reclamação de compradores que não conseguiam licenciar o carro. Até parece que, a partir daquele momento, foi iniciada a contagem regressiva para fechamento da agência.
As portas foram fechadas, de forma paulatina, deixando clientes sem nenhuma informação, o que para um consumidor do produto Renault “foi uma estupenda falta de consideração e flagrante desrespeito às normas contidas no Código de Defesa do Consumidor”.
O fenômeno araraquarense foi refletido na unidade de São Carlos cujas portas também foram fechadas.
Portas Abertas
A promoção da Renault, que promete sortear três Clios, é subordinada ao sugestível título Portas Abertas.
Só que para os clientes de Araraquara e São Carlos, como disse a recepcionista do Serviço de Assistência ao Cliente da Renault, ” é favor procurar a concessionária mais próxima”.
Infelizmente, a gentil comunicadora não esclareceu quem paga o combustível e o tempo perdido e nem onde fica a “mais próxima”. Seria a de Ribeirão Preto?
Responsabilidade
Até que se prove o contrário, a responsabilidade de assistência aos proprietários de carro Renault é da Santamaria e da própria montadora.
Segundo, ainda, a ilustre atendente do SAC, existem muitos interessados em adquirir o direito de representar a marca em Araraquara.
Então, por que não acelerar as negociações e resolver a questão, sem prejudicar interesse de terceiros?
Enquanto isso, os consumnidores que se considerarem vítimas da situação, devem procurar o Codecon.