Seleção Brasileira Feminina goleia a Nicarágua em Araraquara

0
217
Foto: Tetê Viviani
Partida desta quarta-feira (6) na Fonte Luminosa contou com um público de 5.237 pessoas

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol fez bonito em sua segunda passagem por Araraquara. Na noite desta quarta-feira (6), o Brasil goleou a Nicarágua por 4 a 0 em amistoso realizado no Estádio da Fonte Luminosa, que contou com a presença de 5.237 pessoas. Curiosamente, o placar foi o mesmo da primeira passagem pela Seleção pela cidade, em 2019, quando superou o México em um amistoso por 4 a 0.

Nesta quarta, o técnico Arthur Elias levou a campo uma escalação que agradou o público araraquarense: Marta, atleta eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do planeta, que começou a partida anterior, contra o Japão, no banco de reservas, foi escalada entre as titulares na Fonte, assim como a atacante Eudimilla, da Ferroviária, e a atacante araraquarense Bia Zaneratto. Outra jogadora que brilhou foi a atacante Aline Milene, atleta com uma história de sucesso na Ferroviária, que hoje defende o São Paulo. Ela entrou no segundo tempo, marcou o último gol do jogo e teve seu nome gritado pela torcida. Já a goleira Luciana, maior nome das Guerreiras Grenás, ficou de fora do jogo após testar positivo para Covid-19.

O time brasileiro rapidamente começou a impor seu ritmo de jogo e abriu o placar aos 15 minutos, quando Bia Zaneratto recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave para Eudimilla cabecear na trave, mas Gabi Nunes pegou o rebote para dar um toque sutil para dentro do gol. A vantagem brasileira foi ampliada ainda no primeiro tempo, aos 39, com Marta, que aproveitou sobra de bola para dominar e finalizar por cima da goleira.

O Brasil voltou do intervalo com a mesma disposição tática e chegou ao terceiro aos 18 minutos, Luana arriscou um forte chute de longa distância que acertou o canto direito da goleira adversária, que não teve chances de defesa. Aos 22, foi a vez de Aline Milene pegar uma sobra na entrada da área e ver a bola desviar na defesa antes de estufar a rede, para alegria da torcida.

 
O jogo também foi histórico para o elenco da Nicarágua, que não escondeu a admiração pela rainha Marta, tietada para fotos e abraços ao fim da partida em Araraquara.
 
Assim, o grupo fechou a sequência de três amistosos da atual Data-Fifa com duas vitórias e uma derrota. Os amistosos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano.
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.