Secretária fala sobre número atual de obras em Araraquara

Entrevistada do Canal Direto, Renata Bratfisch prevê que obras de melhorias serão entregues até o final de 2024 

A secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch, foi a entrevistada desta terça-feira (2) do programa Canal Direto com a Prefeitura.

Durante a entrevista, Renata falou sobre o número de obras ora em processo de execução em Araraquara, todas previstas para serem entregues até o final deste ano.

“Atualmente, estão em andamento 53 obras na cidade, envolvendo quase todas as secretarias municipais, como as da Saúde, Educação e de Esportes e Lazer, entre outras obras de infraestrutura”, elencou a secretaria.

Conforme acrescentou, a previsão é que até o final deste ano de 2024 todas essas obras sejam entregues à população, algumas, inclusive, até antes do prazo previsto.

Um exemplo é a obra do Velório do Cemitério dos Britos, que deve estar concluída e entregue antes de dezembro. No mesmo Cemitério dos Britos, já foi entregue pelo prefeito Edinho o espaço religioso, ainda de acordo com a secretária.

Renata Bratfisch ressaltou que uma das obras mais complexas em Araraquara atualmente é a de macrodrenagem da Rua Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, que engloba vários setores e várias estações de trabalho.

“Esta é uma obra diferenciada, que requer algumas autorizações de órgãos públicos, como a Cetesb, mas ela já está em fase de execução interna. Já foram feitos os trabalhos de topografia de demarcação de eixo, a instalação da parte elétrica, porque é necessária a iluminação, como a instalação da ventilação, para a atuação dos trabalhadores”, explicou. 

A secretária enfatizou que, em breve, as máquinas estarão operando na Via Expressa, que é o que mais as pessoas querem ver acontecendo. “A ideia é esta: entregar para a população todas essas obras o mais rapidamente possível”, enfatizou.

No ar

O Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram. 

A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

Foto: Divulgação

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola do Legislativo da Câmara promove curso sobre TDAH

O Brasil na crise do clima

A vida é assim mesmo

Biden joga a toalha. Recomeça a corrida presidencial nos EUA

Forme-se em Inteligência Artificial

CATEGORIAS